segunda-feira, 1 de junho de 2009

Presidente da FIFA enfrentou dilema para decidir

No AMAZÔNIA:

Ao anunciar a lista das 12 cidades brasileiras, em ordem alfabética, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse 'aqui tivemos um dilema', ao mencionar Manaus entre as escolhidas.
O dirigente não citou, mas ficou clara que a disputa em questão era com a excluída Belém. A capital paraense merecera apelos a seu favor do presidente Lula e da governadora Ana Júlia Carepa, do PT. Blatter justificou a escolha: 'não havia como deixar Manaus de fora por sua importância como sede amazônica'. E afirmou que as cinco preteridas podem servir como subsedes para a preparação das 32 seleções classificadas e também para eventos pré-Copa, como o workshop das seleções.
Segundo fonte ligada ao Comitê Executivo da Fifa, a Federação dá grande importância às questões ambientais e, desde o início, quis incluir uma sede na Amazônia e outra no Pantanal, para transformá-las em parte da luta pela preservação ambiental Belém perdeu para Manaus unicamente pela localização da capital do Amazonas
O projeto do estádio de Manaus, de R$ 600 milhões, é o mais caro entre os 12 da Copa e precisará ser modificado. Sony, Coca-Cola e Hyundai, três dos patrocinadores globais da Fifa, também pediram pelos manauaras.

Nenhum comentário: