terça-feira, 23 de junho de 2009

Manifesto formaliza apoio à candidatura de Jatene

No encontro de sábado passado, o mesmo em que o senador Mário Couto lançou acusações de que os jovens tucanos são alvo de manipulações por parte de ex-secretários do governo Simão Jatene, a Juventude do PSDB de Belém aprovou manifesto em apoio à candidatura do ex-governador à sucessão de Ana Júlia Carepa, na eleição do próximo ano.
“Temos um homem em nosso partido e o povo do Pará sabe que tem um grande líder político, capaz de mudar esse cenário, uma pessoa capacitada e que conhece a máquina pública, alguém que detém todas as qualidades políticas, técnica e administrativa”, diz o manifesto.
A seguir, a íntegra do documento:

-------------------------------------------

MANIFESTO DE APOIO A CANDIDATURA DO DR. SIMÃO JATENE A GOVERNO DO ESTADO EM 2010.

Vivemos hoje na história do Pará um dos maiores desgovernos já visto nos últimos anos, o maior de todos os tempos, estamos diante da maior fraude política e administrativa que o povo do Pará já vivenciou. O Estado do Pará vem passando, exatamente há 02 anos e 06 meses, por um processo de desmanche, desmontagem, decadência e destruição de todo o seu patrimônio, fazendo com que o povo do Pará perca o orgulho de ser paraense.
O partido dito dos trabalhadores, logo que assumiu o poder, esqueceu sua história, sua origem, sua formação e sua identidade política, decidindo simplesmente ignorar todas as formas de gestão governamental para criar um novo governo para este Estado, o governo do PT, isso mesmo, um governo que se fundiu dentro de um partido político que se subdivide por facções e parece mais uma quadrilha de bandidos. O resultado não poderia ter sido outro, corrupção, lavagem de dinheiro e enriquecimento de um pequeno grupo de pessoas que um dia lutou pela distribuição igualitária de renda.
Então juventude, estamos diante de um cenário caótico em nosso Estado, mas não há mal nesse mundo que perdure para sempre. Teremos no ano de 2010 a oportunidade de mostrar que o povo do Pará cometeu um grande erro e mostrar-lhes que temos a solução para corrigir todo esse engano.
Temos um homem em nosso partido e o povo do Pará sabe que tem um grande líder político, capaz de mudar esse cenário, uma pessoa capacitada e que conhece a máquina pública, alguém que detém todas as qualidades políticas, técnica e administrativa. Um homem que um dia pensou e tornou possível um projeto e um modelo de desenvolvimento econômico-social para o Estado do Pará, modelo esse, que permitiu que nós pudéssemos erguer a cabeça, arregaçar as mangas e começar a construir um NOVO PARÁ; um homem que proporcionou um avanço em todos os setores produtivos do nosso Pará, interligando o Estado, cuidando da educação, saúde e segurança como se houvesse cuidado de sua própria família. Soube valorizar o serviço público, pois compreende que a qualificação do servidor reflete-se diretamente em melhores serviços prestados à sociedade, mas não poderia ser diferente, pois ele mesmo tem orgulho de denominar-se também como um servidor público.
Temos orgulho de ter tido um governante que defendeu os direitos do Estado do Pará e do povo paraense. Este gestor ganhou prestígio nacional e se destacou pela luta que desbravou na discussão de grandes temas, tais como, a Lei Kandir e o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia; um visionário que propôs e aprovou na Assembléia Legislativa o Zoneamento Econômico Ecológico – ZEE, criando assim uma das maiores discussões sobre meio ambiente que já se viu em nosso Estado; um estadista que tem a capacidade de antever os problemas, pois conhece a nossa região e sempre está antenado com o mercado global. E por último e não menos importante que os feitos citados anteriormente, queremos destacar em especial a forma como esse homem olhou com carinho para os jovens paraenses, quando criou o Conselho Estadual de Saúde e o ProPaz.
O mundo globalizado enfrenta hoje a maior crise econômica dos últimos 80 anos, e nós, jovens, temos que ter a consciência e a certeza, de no ano que vem, saber escolher melhor nossos representantes, por isso, precisamos de alguém verdadeiramente capaz, um representante que conheça, como a palma da sua mão, o nosso Estado, e que tenha condições de assumir um Governo falido e endividado, alguém que conheça e tenha a capacidade de retomar o projeto do Novo Pará.
Diante de tais dificuldades e com tantos desafios, não nos resta dúvida, senão, pensar em um nome único em nosso Estado, um nome que atende aos interesses da maioria, um nome limpo, aceito em todos os municípios do nosso Estado e esse nome é Simão Jatene.
Por isso juventude tucana, decidimos através deste manifesto, externar nosso apoio a candidatura do Dr. Simão Jatene a governador do Estado do Pará nas eleições do ano de 2010, entendendo sim, que se trata da melhor opção para acabarmos de vez com esse grupo do partido dos trabalhadores que muito envergonha o povo paraense.

Belém-Pa, 20 de junho de 2009

JUVENTUDE MUNICIPAL DO PSDB/BELÉM

7 comentários:

Anônimo disse...

Assim sendo, vamos apoiar o Dr.Almir Gabriel Gabriel para governador 2010.O mentor de tudo isso que foi propalado pela juventude tucana foi o Dr. Almir e ainda assim você viram que aconteceu nas ultimas eleições para governador,trairaram o homen;no PSDB do pará só existe um inesquecivel chama-se"Almir Gabriel", o resto é o resto.Precisamos construir uma nova história dentro do PSDB,discutindo com todo o partido,com a sociedade para poder-mos definir candidaturas,quem morre na vespera é peru,somos tucanos!!!Saudações Tucanas,emplumadinhos da boquinha.

Anônimo disse...

Esse Jatene esta desreispeitando o Dr. Almir direta ou indiretamente, ele coloca os outros aos quais tem distribuido cargos no futuro quase governo dele e com isso e outras negorciações mais.

O Almir soube fazer pelo Pará o que ninguém mais fez, energia, estrada, saúde, turismos, altoestima, desenvolvimento do bom, com democracia, com identidade paraense, tratou de nossa capital, não menospreze o Almir, esse é um bem que vocês podem fazer para vocês mesmos.

Anônimo disse...

ai ai, o que dizer entao dessas viuvas emplumadinhas?? voce disse ai no seu comentario anonimo das 06:46 que precisamos construir uma nova historia dentro do PSDB, concordo em genero numero e grau com voce, mas uma nova história não se constroi com rancor, nao se constroi com magoas, nao se constroi com inimizades, não se constroi com picuinhas, nao se constroi com casamentos, nao se constroi com cartas na manga, não se constroi com retaliações a juventude tucana, entendeu minha cara viúva? o tempo de autoritarismo do homem de bertioga já acabou, o tempo dele já passou, vivemos outra realidade, acho e penso que voce parou no tempo, se atualize!!!
não faz mal a ninguem se atualizar, faz mal sim, parar no tempo e viver de saudades, aaaiiii, viver suspirando pelos cantos... almir gabriel ja recebeu todas as honras possiveis e imaginaveis que tinha pra receber, é congratulado ate hoje pelas suas bemfeitorias ao nosso estado, isso ninguem pode negar, agora com essas atitudes de sr. ranzinza e dono da verdade, ele nao vai chegar a lugar nenhum, só vai fazer com que o povo do Pará esqueça o que ele fez um dia pela gente.
acho que você deveria tirar esse veu preto de viuva da cara, parar de lamentar o passado e passar a viver o presente, lutar pelo que é certo e coerente.

tenha um bom dia!!

Anônimo disse...

Almir fez muito pelo PA, mas abandonou o estado depois da derrota. Quem ficou aqui roendo o osso foi o Jatene.

Anônimo disse...

Da série "Não aguento mais":

- Almir "inesquecível".

Anônimo disse...

É isso mesmo 06:46... Somos tucanos!
E sendo assim, posso lhe afirmar que Almir Gabriel se eternizará na história do PSDB como o governador que só mostrou amor pelo Pará enquanto estava no poder. Mas saindo dele, mudou de Estado e agora manifesta todo seu desprezo e desrespeito pelo povo e pelo nosso Estado ao querer IMPOR ao partido à candidatura de um ex bicheiro e atual político fisiológico.
O PSDB, ao longo desses 3 anos, superou a derrota sofrida em 2006, vem trabalhando na oposição de forma responsável e coerente, se reestruturou e tem discutido projetos coletivos para o nosso Estado. Mas todo esse processo de amadurecimento pelo qual vem passando o partido, jamais teria sido possível se Simão Jatene não tivesse aceitado deixar seus interesses e projetos pessoais de lado para conduzi-lo.
Ele [Simão Jatene] não se omitiu, não se exilou, não abandonou suas convicções e não permitiu que nós, tucanos, abandonássemos as nossas.
Ele [Simão Jatene], ao longo desses três anos, tem sido um líder responsável, dedicado, competente, ético, presente e solidário, recebendo a todos em sua residência, muitas vezes aos sábados, domingos e feriados, abrindo mão, inclusive, de sua privacidade... E é na derrota que reconhecemos uma grande liderança.
Agora, depois que todos os cacos foram colados, que toda a estrutura foi reconstruída, que o trabalho pesado foi feito, vem o senador Mário Couto, um “tucano” absolutamente ausente, folclórico e inexpressivo, cai de pára quedas se auto lançando candidato ao governo pelo PSDB. Vem do nada, apoiado pelo ex governador Almir Gabriel, que na derrota nos deu as costas, sem nem ao menos um “muito obrigado”, e foi para Bertioga [seu refúgio paradisíaco à beira da praia]. Pior que isso, é o senador e o ex governador Almir Gabriel, acusarem Simão Jatene de estar tentando impor sua candidatura ao partido. Isso NÃO É VERDADE! Simão Jatene é um democrata puro no discurso e nas atitudes e, ao contrário do senador Mário Couto, não é dado a imposições, pressões e ameaças para fazer valer a sua vontade.
Simão Jatene foi o grande condutor do PSDB nesse processo de amadurecimento. Portanto, é ele quem deve ser o nosso representante para concorrer ao governo do Estado, por direito e merecimento.
Além disso, o próprio PSDB deve isso a ele, que em 2006 abriu mão de seu direito de vir à reeleição para que Almir Gabriel tentasse seu terceiro mandato.
Não, não, não... Mil vezes não!
Impedir a candidatura de Simão Jatene ao governo do Estado em 2010 é uma grande injustiça com ele, com os tucanos [que terão a oportunidade de recuperar sua auto estima por terem um representante competente e de credibilidade nesse grande desafio], com o povo e o Estado do Pará.
Saudações Tucanas!

Anônimo disse...

Tem alguén segurando a caneta nas mãos dessas criaças, obrigando-lhes a escrever asneiras.Tenham calma, a parada só será decidida no próximo ano,não gastem energia atoa,a convenção para definir candidatos será em Junho de 2010.A prova é de resistência e só está começando;será uma verdadeira maratona, quem sobreviver verá!