domingo, 21 de junho de 2009

Jatene ganha apoio dos jovens

No AMAZÔNIA:

A Juventude do PSDB declarou, ontem, apoio ao ex-governador Simão Jatene às eleições de 2010. O anúncio foi durante a cerimônia de posse do novo presidente, Arnaldo Ampuero, 21 anos. O outro candidato a candidato a governador do Pará é o senador Mário Couto. A solenidade foi no plenário da Câmara Municipal de Belém e teve a participação de Simão Jatene, convidado de honra no evento.
Durante o evento foi lida uma carta enviada pelo senador Mário Couto, repudiando o apoio a Jatene. No documento, Couto diz que 'a juventude precisa ter cautela na escolha de seu candidato e não se deixar influenciar'. A carta foi bastante criticada. O recém-empossado Arnaldo Ampuero rebateu: 'A Juventude do PSDB jamais será marionete de quem quer que seja'.
Em seu discurso, Jatene parabenizou a disposição dos jovens em discutir política em pleno sábado à tarde e disse que não vê um racha no partido. 'O que eu vejo é uma franca maioria apoiando uma direção e um pequeno grupo em outra', disse Jatene. 'O Pará é maior que qualquer partido político. E isso não é apenas uma simples justaposição de palavras, é um princípio de vida', completou o ex-governador, ressaltando que não é mesmo um 'político profissional' e que tem 45 anos de atuação profissional como professor, profissão pela qual, inclusive, já se aposentou.
Cauteloso, Ampuero preferiu não falar na divisão que se formou no partido. 'Não existe um racha no partido. O que existe são duas posições muito sólidas. Uma delas é ideológica enquanto a outra é partidária e agrega a maioria dos integrantes do partido', explica. Ampuero afirma que a escolha do nome de Jatene para receber o apoio da base jovem do partido na capital foi 'uma decisão democrática'.
'O PSDB sempre teve uma linha lógica de raciocínio. Mais do que isso, sempre se preocupou com a qualidade da gestão. O Pará vive um momento delicado. Sua estrutura social está se pulverizando e nenhum nome é melhor do que o do Jatene para mudar esse cenário', diz Ampuero.
Apesar de garantir apoio à candidatura do ex-governador, o presidente da comissão jovem do PSDB em Belém faz questão de enumerar as qualidades do senador Mário Couto: 'Mário Couto é um homem sério e competente. Ele é muito respeitado e admirado dentro do partido. Certamente ele tem habilidades em vários aspectos da políticas. No entanto, Jatene possui um notório caráter administrativo e técnico capaz de resolver problemas com diplomacia. Ele possui competência e experiência administrativa. Já mostrou na prática sua habilidade em gerir. Por isso a sua escolha é o melhor para o Estado', afirma

Nenhum comentário: