sábado, 20 de junho de 2009

Fetracom nega que seja signatária de documento

Em nota remetida ao blog, o presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio dos Estados do Pará e Amapá (Fetracom), José Francisco Pereira, nega que a entidade esteja entre as signatárias de documento que defende vários setores produtivos da acusação de causarem danos ao meio ambiente.
A nota remetida ao blog é, em verdade, um e-mail que a Fetracom à Faepa com o seguinte teor:

-----------------------------------------

À Federação da Agricultura e Pecuária do Pará

Senhor Presidente Carlos Xavier,

Vimos por meio deste comunicar que:

A Federação ds Trabalhadores no Comércio dos Estados do Pará eAmapá não assina a nota por que só conosco.
Após sondagem aos membros da diretoria executiva da Fetracom,concluímos que o conteúdo da nota contradiz com nossas ações políticas em diversos pontos.
Ou seja, não nos contempla.
Especialmente neste momento em que enlutados pelo covarde e brutal assassinato do nosso companheiro sindicalista Josenaldo em Santana do Araguaia, temos que lutar para que o inquérito tenha andamento. Inquérito esse que aponta - em uma das suas linhas de investigação - que a ordem para assassinar o companheiro Josenaldo pode ter vindo do Frigorífico Bertin, onde o sindicalista tinha seu vínculo empregatício.
Acompanhamos de perto a investigação desse crime. Chegar aos assassinos e mandantes e fazê-los pagar pelo crime é ponto de honra para a Fetracom. Assim como acabar com a impunidade que vem banalizando os crimes de encomenda naquela região.
Isto posto, não podemos ser signatários da nota.
Solicitamos ainda ao presidente Xavier que determine para que a sua assessoria de imprensa repasse esta posição da Fetracom aos influentes blogs da cidade, como o blog do Dr. José Maria Quadros Alencar, Quinta Emenda, Blog do Barata, blog do Bacana e outros que estão postando a nota e nos citando como signatários da mesma, o que não é verdade.

José Francisco Pereira
Presidente

4 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Bemerguy, por favor me tira essa dúvida. Esse João Francisco Pereira não é o mesmo atual presidente da Imprensa Oficial do Estado? Como pode está assinando nota de entidade sindical, não deveria está licenciado?

Poster disse...

Boa pergunta, Anônimo.
Vou ver.
Abs.

Anônimo disse...

Desculpa, na verdade troquei o José pelo João, e acabei de confirmar no site da IOEPA, se tratarem da mesma pessoa. Mas pergunto, pode?

Anônimo disse...

Caro Jornalista Paulo Bemerguy

Não precisa verificar muito, não. Basta acessar o site da Imprensa Oficial do Pará para ver a foto do JOSÉ FRANCISCO PEREIRA (e não João, como disse o Anônimo das 08:44), na primeira coluna do lado esquerdo "Palavra do Presidente" (http://www.ioepa.com.br/site/palavra.asp)

Quem conhece o Sindicalista JOSÉ FRANCISCO o reconhece imediatamente. Sem qualquer resquício de dúvida.

Um abraço.