Em nota remetida ao blog, o presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio dos Estados do Pará e Amapá (Fetracom), José Francisco Pereira, nega que a entidade esteja entre as signatárias de documento que defende vários setores produtivos da acusação de causarem danos ao meio ambiente.
A nota remetida ao blog é, em verdade, um e-mail que a Fetracom à Faepa com o seguinte teor:
-----------------------------------------
À Federação da Agricultura e Pecuária do Pará
Senhor Presidente Carlos Xavier,
Vimos por meio deste comunicar que:
A Federação ds Trabalhadores no Comércio dos Estados do Pará eAmapá não assina a nota por que só conosco.
Após sondagem aos membros da diretoria executiva da Fetracom,concluímos que o conteúdo da nota contradiz com nossas ações políticas em diversos pontos.
Ou seja, não nos contempla.
Especialmente neste momento em que enlutados pelo covarde e brutal assassinato do nosso companheiro sindicalista Josenaldo em Santana do Araguaia, temos que lutar para que o inquérito tenha andamento. Inquérito esse que aponta - em uma das suas linhas de investigação - que a ordem para assassinar o companheiro Josenaldo pode ter vindo do Frigorífico Bertin, onde o sindicalista tinha seu vínculo empregatício.
Acompanhamos de perto a investigação desse crime. Chegar aos assassinos e mandantes e fazê-los pagar pelo crime é ponto de honra para a Fetracom. Assim como acabar com a impunidade que vem banalizando os crimes de encomenda naquela região.
Isto posto, não podemos ser signatários da nota.
Solicitamos ainda ao presidente Xavier que determine para que a sua assessoria de imprensa repasse esta posição da Fetracom aos influentes blogs da cidade, como o blog do Dr. José Maria Quadros Alencar, Quinta Emenda, Blog do Barata, blog do Bacana e outros que estão postando a nota e nos citando como signatários da mesma, o que não é verdade.
José Francisco Pereira
Presidente
4 comentários:
Paulo Bemerguy, por favor me tira essa dúvida. Esse João Francisco Pereira não é o mesmo atual presidente da Imprensa Oficial do Estado? Como pode está assinando nota de entidade sindical, não deveria está licenciado?
Boa pergunta, Anônimo.
Vou ver.
Abs.
Desculpa, na verdade troquei o José pelo João, e acabei de confirmar no site da IOEPA, se tratarem da mesma pessoa. Mas pergunto, pode?
Caro Jornalista Paulo Bemerguy
Não precisa verificar muito, não. Basta acessar o site da Imprensa Oficial do Pará para ver a foto do JOSÉ FRANCISCO PEREIRA (e não João, como disse o Anônimo das 08:44), na primeira coluna do lado esquerdo "Palavra do Presidente" (http://www.ioepa.com.br/site/palavra.asp)
Quem conhece o Sindicalista JOSÉ FRANCISCO o reconhece imediatamente. Sem qualquer resquício de dúvida.
Um abraço.
Postar um comentário