sábado, 20 de junho de 2009

Hoje vai ter boi na linha da Rádio Tabajara

O procurador da República em Belém, Daniel Avelino Azeredo, é o entrevistado deste sábado do “Jogo Aberto”, da Rádio Tabajara 106.1. No começo deste mês, ele e outros procuradores, além do Ibama, ingressaram na Justiça Federal com uma ação civil pública ambiental contra 21 empresas agropecuárias que criam gado em áreas de desmatamento. O Ministério Público Federal cobra indenização de R$ 2,1 bilhões por danos ambientais à sociedade brasileira.
Daniel será entrevistado pelos jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou. Ele vai dizer quais os resultados já obtidos pela ação contra os fazendeiros e os próximos passos do processo. A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) foi convidada a debater o assunto com o procurador, mas o presidente da entidade, Carlos Xavier, alegando compromissos inadiáveis, ficou de indicar um diretor para substituí-lo.
O campeão mundial de MMA (antigo vale-tudo), o paraense Lyoto Machida, é outro entrevistado do programa. Machida falará sobre o ressurgimento do caratê no mundo depois de suas vitórias nos ringues americanos. No dia 24 de outubro, ele fará a primeira defesa de seu cinturão dos meio-pesados, enfrentando o brasileiro Maurício Shogun, em Las Vegas.
A extinção da obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão também está na pauta do programa. Além do rádio, o “Jogo Aberto” poderá ser ouvido no celular ou no computador, pelo endereço www.radiotabajara.com.br.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como a nossa Governadora Ana Julia colocou para fora de seu pessimo Governo a sua comadre Edilza, que tal a Tabajara programar um bate papo com a Edilza? Pode ser que ela fale sobre os fatos que levaram a sua demissão assim como da sua irmã e dos demais companheiros que o apoiavam. Se passar tempo e com a cabeça já fria certamente a CUCA ficará calada e ninguem tomará conhecimento do que se passou, pois a sua nota de esclarecimento foi uma autentica musica para boi dormir.

Anônimo disse...

Boa dia, blog
Acho que o doutor Xavier está com medo de debater o assunto com o procurador. A Faepa não tem argumentos para se contrapor à ação do Ministério Público Federal. Ligarei meu rádio na hora do debate, porém, entendo que a Faepa não mandará ninguém à Rádio Tabajara. Lamentável.