terça-feira, 23 de junho de 2009

Falta um “trato de delicadeza” em Salinas


O fotógrafo Luiz Braga, que estão em São Paulo na expectativa de sua nova exposição, a primeira dele na Galeria Leme, mandou e-mail para o blog.
O assunto: Salinas e a buraqueira, Salinas e a lama, Salinas e a lama, Salinas e o abandono.
Vejam a foto acima, que o Luiz mandou.
“Soube que o ex-prefeito Di Gomes, derrotado nas últimas eleições e que em toda a sua gestão não pagou o INSS, ao saber que fora derrotado, fez um acordo para pagamento da dívida e com isso uma grande parte dos repasses vai direto para quitação da dívida.
Isso, somado à inadimplência histórica de IPTU das mansões, deixa a cidade bizarra: centenas de palácios cercados de lama. Lembra daquela coisa da Belíndia (Bélgica+ Índia)? O retrato exato de uma grande parte da elite atual. Cada qual no seu 4x4, muitos já blindados, geleira lotada de cerveja, jetsky na caçamba, e dane-se o resto que o verão é para ser curtido”, diz Luiz Braga.
A estrada da cidade, segundo ele, está muito boa até o trevo do Atalaia. “Uma pena pensar que um projeto urbanístico poderia deixar Salinas à altura da localização privilegiada que tem. Até foi feito um esboço na orla do Maçarico. Mas ficou só lá. No Porto Grande, também foi feito um trabalho decente. Não estou falando de criar belas marinas para atrair iates do mundo inteiro, megaobras. Apenas dar um trato de delicadeza num lugar tão abandonado”, sugere Luiz.

Nenhum comentário: