sábado, 20 de junho de 2009

Dia de arrasta-pé e brincadeira para atendidos pela Avao

No AMAZÔNIA:

Pelo décimo ano consecutivo a Avao (Associação Voluntariado de Apoio a Oncologia) realizou na manhã de ontem uma festa que reuniu dezenas de pessoas para comemorar o período junino. O 'Arraial da Avao' ocorre todos os anos na própria sede da associação e foi idealizado pela equipe que atua diariamente na entidade. Durante a festa, crianças e adultos participaram de brincadeiras, dançaram quadrilha e saborearam comidas típicas do período junino.
Para a tesoureira da Avao, Hilda Souza, a pequena equipe da associação se desdobra para fazer levar alegria a centenas de portadores do câncer. 'Somos poucos, mas temos um grande coração. A vida dos pacientes com câncer, principalmente aqueles que são atendidos pelo Hospital Ofir Loyola, não é nada fácil. Aqui levamos um pouco de descontração a todos, tanto para os portadores quanto para a família, que também é acolhida por nós', destaca.
Ao todo, 600 pacientes recebem os cuidados e carinho da Avao. Segundo Hilda, mensalmente são distribuídas em média 3,5 mil refeições - tanto para portadores como para acompanhantes. A dona de casa Maria Soares levou a tia Silvana Soares para o festejo da associação. 'Essa é a primeira vez que participo, e estou adorando. Tenho certeza de que a minha tia, que sofre com um câncer na boca, também está aproveitando', comenta. Já para o autônomo Hildo Dias, que levou o filho Caio, de dez anos, a festa é um bom momento para esquecer os problemas. 'Trago meu filho há cinco anos. Sempre depois de tomar a medicação no (Hospital) Ofir Loyola, ele pede para vir aqui brincar. E hoje está melhor ainda, pois é dia de festa', destaca.

Um comentário:

Anônimo disse...

A A.V.A.O. é um dos projetos mais belos de que já tivemos contacto. Agradecemos a oportunidade proporcionada por essa imensa candeia de luz,que é a A.V.A.O., que nos ilumina a vida. Com Muito amor, Lea