sábado, 16 de maio de 2009

Situação continua crítica

No AMAZÔNIA:

A Defesa Civil do Estado informou ontem que não houve alteração no nível do rio Tapajós, que havia subido mais dois centímetros na quarta-feira, 13, chegando em 9,08 metros. O major Augusto Lima, que coordena em Santarém as ações do órgão, disse ainda que as cestas básicas e os kits humanitários continuam sendo distribuídos nos municípios afetados pelas recorrentes enchentes que afetam a região.
A situação, no entanto, dos moradores da área continua crítica: milhares de pessoas perderam tudo nas enchentes. A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que vai liberar linhas de crédito especiais e saque do valor de emergência do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para famílias desabrigadas. As linhas de crédito especiais incluem pessoas Física e Jurídica, terão taxas de juros reduzidas e prazos maiores para pagamento. A CEF também liberou todas as suas agências no território nacional para o recebimento de donativos (peças de roupa, cobertores, lençóis, toalhas e calçados) que serão repassados às vítimas das enchentes nas regiões Norte e Nordeste.
A Cruz Vermelha Brasileira, por sua vez, também iniciou sua campanha de arrecadação de doações para socorrer as populações atingidas. De início, a prioridade é para doação de dinheiro, mas outros itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, dentre outros também podem ser entregues a qualquer sede da entidade.

Clique aqui e veja as contas para doação

Nenhum comentário: