sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sinomar Naves é confirmado

No AMAZÔNIA:

O que já era especulado foi confirmado ontem à tarde. A diretoria do Clube do Remo confirmou a contratação do goiano Sinomar Naves para ser o treinador do elenco. Junto com ele volta ao Baenão o preparador físico José Jorge. Não há ainda a definição quanto ao preparador de goleiros. Ele assume imediatamente o cargo para começar a preparar o planejamento para o ano de trabalho - período em que assinou contrato.
'Nós tivemos contatos anteriores, mas fechamos ontem à noite. Conversei com o Alencar (Lucival Alencar, diretor de futebol) e tudo foi acertado. É um contrato de um ano e espero que um bom trabalho seja feito', disse Naves. 'Num primeiro instante vamos formar um grupo para os jogos amistosos que servirão para dar mais experiência aos jogadores das divisões de base. Será um período de laboratório. A partir daí vamos definir uma base para o ano que vem', completou o treinador.
Para o presidente Amaro Klautau o momento de escolher o novo comandante era agora, mesmo o Remo não tendo compromisso oficial esse ano. 'Poderíamos até ter aguardado um pouco mais para definir o treinador, mas correríamos o perigo de o profissional que queríamos ser contratado por outra equipe'.
Oficialmente, pelo menos da parte do Remo, a contratação ainda segue as regras impostas anteriormente, ou seja, a priori o novo contratado fica até a chegada de um outro treinador ano que vem. Se isso vier a acontecer ele passa a ser auxiliar-técnico. Mas Naves garante que ficará onde está.
'Meu contrato com o Remo é de um ano e não se fala nisso, de ser auxiliar. O projeto do clube e meu trabalho são sérios. Temos um desafio pela frente. Se fizer um trabalho bom não há porque pensar nisso, em ser auxiliar. Seria estranho eu assumir o grupo e, depois, chegar outro treinador sem conhecer o futebol local para assumir. Seria interromper o trabalho pela metade'.

Nenhum comentário: