segunda-feira, 18 de maio de 2009

“O brasileiro sempre defende quem está contra ele”

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem Flexa: MST é uma “Farc brasileira”:

Quando eu penso que o povo brasileiro só sabe falar mal da direita e acusar os governos da direita de serem qualquer coisa menos democratas, só posso pensar que o Brasil nunca poderia ser um país sério. Como acusar a direita do que ela jamais foi, ou seja, Governo? Pior que isso é defender os sem-terra, um bando de assassinos querendo fazer a revolução em cima das vidas das pessoas que trabalham na terra, como se eles fossem as vítimas desse processo todo.
Por que não chamar a Ana Júlia de assassina? Ou o Lula de Ladrão? Porque apenas quem se aproxima do socialismo é taxado de bom moço. Quando mais se está longe disso, mais longe se está do lado bom da história. O brasileiro sempre defende quem está contra ele. Defende quem é capaz de ceifar a sua própria vida contra os outros que defendem... Deve ser por isso mesmo que este país está desse jeito: A educação mais uma vez é sinônimo de palhaçada, o mesmo acontecendo com a saúde. E assim caminha a Humanidade.
Os nossos impostos batendo recordes de arrecadação e o governo precisando arrecadar mais e mais. O brasileiro morrendo nos hospitais, os governantes ficando mais ricos e nada... Nada de ação para se defender. Nada!
Bem feito assim. Quando a maioria do povo não se indigna, não mostra que está descontente quando se sofre mais do que qualquer ser humano, mostra que não quer que nada mude. Mostra que o brasileiro nasceu para sofrer e calar diante dos fatos. E vai ser assim, até quando o governo despertar para o socialismo e lhe tomar o pouco que tem, ceifando-lhe a vida sem que os outros possam reclamar nada.
Como escreveu certa vez Bertold Brecht, falando sobre algo que cai muito bem aqui, não somos dignos da compreensão de ninguém. E nem da piedade de quem tem.

"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo"

6 comentários:

Nadinha de souza disse...

E o anônimo espertalhão ignora que o Bretch era justamente um comunista inveterado...rsrsrs
O resto do comnetário dele é degeto embrulhado em papel de presente.

Anônimo disse...

Prezado PB,

Em apoio ao anônimo que criticou o MST, cito o historiador Richard Pippes, da Universidade de Harvard: "O comunismo não foi uma boa idéia que deu errado. Foi uma má idéia."

Demais disso, socialismo e democracia são incompatíveis porque o primeiro, ao contrário da segunda, não deixa ao indivíduo a decisão de escolher que tipo de vida (ou de ideal de vida) quer seguir ou abraçar; antes, impõe a todos o que entende que seja o melhor.
Se o Sr. Leopoldo concederia tal poder ao Estado, lamento dizer-lhe, mas ele pensa como súdito e não como um homem livre.
(E, por favor, não me venham dizer que as liberdades individuais são "liberdades burguesas", pois nem os marxistas sérios que restaram acreditam mais nisso).

Abs.

Anônimo disse...

Só para constar: dejeto é com j.

Anônimo disse...

Dejeto é com "j", mas o escrito continua sendo, como o Leopoldo bem colocou, dejeto. Depois, esses gênios que vivem citando poemas de Brecht que não são de Brecht só podem mesmo escrever asneiras. E o gênio que citou um Gênio de Harvard só pode fazer isso mesmo, citar um gênio de Harvard, uma instituição que existe para apoiar as ações criminosas do capitalismo selvagem. O cara cita democracia sem sequer imaginar que a democracia era o governo da elite grega, onde pouquíssimos tinham voz e voto. O primeiro é tão "Gênio", que afirma que a direita nunca foi governo no Brasil, com certeza ele acredita que a ditadura militar - que ele deve chamar de revolução - foi comandada por um bando de esquerdistas. Mas, vamos lá, vamos ler outras pérolas...

Anônimo disse...

Prezado PB,

Desafio os esquerdistas a dar uma definição simples do que seja democracia, já que, para eles, nem os atenienses (nem todos os gregos eram a favor da democracia, o melhor exemplo disso é Platão e seu modelo ideal, Esparta) criaram um regime político satisfatório. Com certeza, esse senhor das 11:24 é mais culto e preparado do que os professores de Harvard...
Agora, ofender, eles sabem bem; criticar o capitalismo (qual capitalismo? O contratualismo é o modelo político vigente, momentaneamente triunfante around the world - será que o anônimo das 11:24 conhece, por exemplo, o que escreveu John Rawls, referência em qualquer discussão sobre igualdade? Duvido!)
Essa arenga contra o capitalismo, sem apontar uma alternativa válida, é pobre, pobre, pobre...

Abs.

Anônimo disse...

Prezado PB,

Ué! O cidadão das 11:24 não vai dizer nada? Vai ver que está lendo algum autor da Universidade Patrice Lumumba ou Universidade de Havana para ver o que pode responder?

Abs.