domingo, 24 de maio de 2009

Jader no seu jornal: “Rompemos”

Vocês ainda acreditam na possibilidade de uma reintegração do PMDB à aliança com o governo do Estado, aquela aliança, vocês sabem, que já acabou?
Vocês acham que ainda é preciso Ana Júlia ou Jader convocarem uma coletiva para proclamar: “Rompemos”?
Se vocês ainda têm dúvidas de que a aliança governo do Estado-PMDB nem chega mais a ser uma ilusão de ótica, porque realmente já acabou, então passem a mão no Diário do Pará deste domingo e deem uma olhada.
O Diário, não esqueçam, é de Jader Barbalho, presidente regional do PMDB, que, dizem, teria um encontro com Ana Júlia hoje.
Pois é.
Manchete do Diário: “Sema é celeiro de corrupção”. A Sema é a Secretaria do Meio Ambiente do governo Ana Júlia. E o secretário suspeito de corrupção, segundo o jornal, é Valmir Ortega, que está com os dois pés fora do governo. Só falta ser anunciada a saída dele.
Vamos agora para a coluna mais importante do jornal, a “Repórter Diário”, publicada na página 3.
Primeira nota: chumbo grosso em Danielle Cavalcante, apontada como “a nova dona” da Sespa e acusada de empregar na secretaria o próprio marido, Márcio Cavalcante, coordenador de Convênios.
Segunda nota: lambada em Danielle Cavalcante, acusada de sonegar recursos para o Hospital Ofir Loyola .
Terceira nota: pau em Danielle Cavalcante, acusada de ter avalizado a compra de R$ 1 milhão em medicamentos, sem processo licitatório.
Quarta nota: cacete em Marcílio Monteiro, ex-marido de Ana Júlia, atual secretário de Projetos Extraordinários e ex-superintendente do Ibama no Pará. Ele estaria, segundo o jornal, com os “nervos em frangalhos” porque indicou Ortega, que está atolado em suspeitas por causa do escândalo na Sema.
Quinta nota: lembra que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal já vinham investigando, há tempos, as denúncias de corrupção na Sema de Valmir Ortega.
Agora, o “Linha Direta”, abaixo do “Repórter Diário”: das cinco notas, quatro atingem, direta ou indiretamente, o governo Ana Júlia.
E então?
Vocês acham que Jader ainda tem alguma coisa a conversar com Ana Júlia ou vice-versa?
E vocês acham que ainda é preciso um dos dois dizer formalmente que já rompeu com o outro?
Nem é preciso.
Outra tradução para a manchete de hoje do Diário é: “Rompemos”.
Pronto.
A edição do jornal fala por si mesma.
Aliás, fala por ele.
Por Jader.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estão a vender dificuldads para colherem facilidades. Onde o PMDB empregaria esta gente que hoje ocupa o primeiro, segundo e terceiro escalão? Como ficar desde agora sem empregos e sem o famoso fundo de campanha? Uma coisa é certa o PT é muito ruim de cumprir acordos e no atual Governo do Fuxico não poderia ser diferente!

Anônimo disse...

Foi massaranduba e cupiuba por todos os lados, esta briga é de cachorro grande. O pessol do PT pensou ou sonhou que o outro lado não estava se armando e ai... o outro lado aceitou a guerra e o que vimos hoje é somente o começo. Quem vencerá! Não é só o PMDB que tem bandidos o outro lado tambem tem e nesta briga não faltará artistas. Quem está adorando isto é a ORM que vai com tudo para ganhar mais dinheiro deste Governo do Fuxico.

Anônimo disse...

O PMDB não vai sair deste Governo do Fuxico agora. Onde arranjariam emprego para esta gente que está pindurada nas finanças do Estado?