segunda-feira, 4 de maio de 2009

Grupo mata mulher

No AMAZÔNIA:

Quatro homens são acusados de invadir uma casa, no município de Ananindeua, matar uma mulher e esfaquear outra, que está hospitalizada. Na fuga, eles esfaquearam, ainda, um borracheiro e atiraram em um motorista de carreta. Essas duas vítimas também foram levadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Dois acusados - Marcelo Santos dos Reis, 24 anos e um irmão dele, de 17 anos, foram presos e conduzidos à Seccional de Ananindeua.
Ao ser detido, Marcelo foi agredido por um grupo de pessoas e também encaminhado para o Hospital Metropolitano. Lá, uma de suas vítimas, o borracheiro, o reconheceu. À meia-noite, Maria Bahia da Costa, autônoma de 32 anos, encontrava-se na casa de uma amiga, identificada apenas como Júlia, que mora na travessa Bom Jesus, próximo à rua dos Ipês, no conjunto Floresta Park, no bairro Levilândia. Ao entrar na residência, os acusados já foram esfaqueando as duas mulheres. Maria Bahia morreu na hora. Também ferida, Júlia foi socorrida e levada para aquele hospital. Ao fornecer essas informações ao delegado Éden Bentes e ao escrivão José Maria Sarges, a filha da vítima, Lione Bahia Machado, relatou não saber a motivação do crime. Mas revelou aos policiais que sua mãe passou aproximadamente 11 meses presa, sob a acusação de tráfico de entorpecente. Lione disse que Maria Bahia foi solta depois de, levada a julgamento, ter sido inocentada dessa acusação. Os policiais vão investigar se esse fato, a prisão por tráfico, pode ter relação com a morte dela.
O sargento Moraes, lotado na 14ª Zona de Policiamento e que participou das buscas aos criminosos, informou que, logo após esse homicídio, os bandidos esfaquearam, duas vezes, um borracheiro de 18 anos. Na sequência, tentaram assaltar um motorista de caminhão, de 40 anos, na BR 316 e o balearam no rosto.
Depois de atirar no motorista, um dos acusados, Marcelo, acabou preso por populares e espancado pelas pessoas que testemunharam a ação atribuída a ele. O sargento Moraes informou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu/192), cujos profissionais transportaram o acusado e o motorista até o hospital. O segundo acusado foi detido pelas equipes da 14ª Zpol, cuja base é na Seccional de Ananindeua, já na entrada que dá acesso ao bairro do Júlia Seffer, também na BR 316. Em poder deles, os policiais militares apreenderam uma arma de fogo - uma espingarda.
Festa - Em depoimento à polícia, Marcelo - pelo menos inicialmente -, negou o homicídio. Ele confessou, no entanto, que havia encontrado com a vítima em uma festa no conjunto Floresta Park e que os dois brigaram. De acordo com Marcelo ele nem conhecia a vítima, mas em dado momento da festa eles teriam se desentendido e ela, como reação à briga, jogou um copo de cerveja contra o rosto do acusado. Marcelo disse também que bateu em Maria, mas jurou que não a esfaqueou, muito menos o irmão dele, de 17 anos.

Nenhum comentário: