terça-feira, 5 de maio de 2009

Executado a pauladas

No AMAZÔNIA:

Vítima de uma 'casinha', ou seja, uma armadilha preparada por duas mulheres com quem passou a noite bebendo, o açougueiro Samuel dos Santos Marques, de 53 anos, foi assaltado e assassinado na esquina da avenida principal do conjunto Maguari com a rua Quinta Linha, que dá acesso ao bairro do Tenoné. Naquele ponto, para onde as mulheres o atraíram ao sair do bar, quatro homens já esperavam para assaltar a vítima. Samuel reagiu ao assalto e acabou sendo morto a pauladas.
De acordo com o relato de testemunhas, Samuel foi assassinado entre 1h30 e 2 horas da madrugada de ontem. Nesse horário, um morador da rua Quinta Linha acordou com os gritos do açougueiro, que, sozinho e alcoolizado, tentava, em vão, defender-se das agressões dos quatro assaltantes. 'Ele gritava ‘Comigo não! Me deixem em paz’. Mas os ‘caras’ não ‘aliviaram’. Ele (Samuel) estava muito bêbado e não conseguia nem se defender. Quando já estava morto, os quatro pegaram a bolsa dele e saíram andando, junto com as mulheres', contou uma das testemunhas.
De acordo com o mesmo relato, dois dos homens envolvidos no latrocínio (assalto seguido de assassinato) são conhecidos pelos apelidos de 'Limão' e 'Buiú'. Um deles trajava uma camiseta do Paysandu. Já as mulheres são conhecidas como 'Preta Rosa' e 'Camila' ou 'Branca de Neve'. As duas são descritas pelos moradores da área como 'mulheres da vida' e usuárias de drogas que costumam frequentar os bares daquelas imediações para 'pegar os trouxas'.
Samuel morava na casa de número 88 da rua Quinta Linha com a mulher, um filho dele e um neto dela. Recentemente, desde que a esposa viajou para o município de Garrafão do Norte por motivo de doença de familiares dela, ele passou a ser visto na companhia das duas suspeitas. Em especial aos finais de semana, quando costumava sair para beber cervejas.
'O Samuel era um cara pacato, e sempre que estava no bar essas duas apareciam e ‘se convidavam’ para beber com ele. Ele não sabia dizer não. Quando ele já estava embriagado, elas se aproveitavam do dinheiro dele', contou a proprietária do açougue onde Samuel trabalhava, que preferiu não se identificar.
A dona do açougue conta ainda que Samuel tinha recebido seu pagamento referente ao mês atual no último sábado, dia em que também foi assaltado. 'Pelo que eu soube, ele nem chegou a comunicar à polícia', disse a mulher. No sábado, quando foi assaltado pela primeira vez, Samuel também estava embriagado e acompanhado de 'Preta Rosa', segundo moradores da área.
Até ontem de manhã, nenhum dos suspeitos havia sido localizado. O caso foi comunicado na Seccional de Icoaraci.

Nenhum comentário: