domingo, 10 de maio de 2009

Duciomar prefeito de Trairão. Tudo a ver.

Sua Excelência o prefeito de Belém, Duciomar Costa, foi a estrela do jornal da TV Record, no final da manhã de ontem.
Estrela cadente, seja bem dito.
Quem imaginava que Sua Excelência já tivesse atingido o limite enganou-se.
E enganou-se redondamente.
Duciomar sempre surpreende.
Surpreende negativamente.
Foi assim durante o programa jornalístico da Record.
Convidado a falar sobre o caos na Saúde pública municipal, sobre a CPI da Saúde – que ele não deixa ser instalada na Câmara – e sobre otras cositas de seu governo estruturante, Duciomar esnobou.
Respondeu sobre tudo, mas não convenceu sobre nada.
Respondeu sobre tudo, mas nada disse.
Faltou muito pouco para Sua Excelência não dizer como aquele outro, o que se lixa para a opinião pública.
Duciomar também está se lixando para a opinião pública.
Para a opinião pública e para a opinião publicada.
Sem ter nada a dizer, Sua Excelência nada diz mesmo.
Mas dá a impressão de que diz alguma coisa.
Foi assim que se reelegeu: na lábia, no papo, na audácia desmedida de desmentir o óbvio, de desmentir até que a Terra é redonda.
Duciomar faz isso como quem respira.
Ou com a mesma naturalidade de quem, como ele, levou uma cidade como esta a viver a maior crise de sua história no setor de Saúde pública.
Foi esse Duciomar que se apresentou, de corpo, alma e cara, diante das câmeras da TV Record.
Um Duciomar que, ainda não decorridos nem seis meses do início de seu novo mandato à frente da prefeitura da maior cidade do Estado, deixa no ar a forte sensação de que traiu a confiança dos que acreditaram nele.
Apenas dos que acreditam, fique bem claro.
Por isso do chiste, da boutade, da blague – oportuníssima – do jornalista Francisco Sidou na Rádio Tabajara, ontem à tarde, durante o ótimo Jogo Aberto, conduzido pelo jornalista Carlos Mendes.
- Já dizem que o prefeito Duciomar deveria ter sido eleito prefeito de Trairão – ironizou Sidou, num trocadilho com esse sentimento de traição e trairagem solto no ar, quando se considera essa gestão desastrosa de Sua Excelência.
Pois é.
Que seja apenas brincadeira.
Porque Trairão não sabe em que nó estaria agora, se realmente elegesse um prefeito como Sua Excelência Duciomar Gomes da Costa.
Nem imaginem, trairenses.
Nem imaginem.

14 comentários:

Anônimo disse...

Gostei dessa: prefeito de Trairão. Se eu fosse trairense pediria socorro. Ninguém merece um prefeito traíra desses em nenhum lugar. Muito menos em Trairão.

Anônimo disse...

O programa Jogo Aberto estava delicioso. A crítica voraz, procedente, mistura com humor inteligência e oportuno. Me diverti demais com essa do prefeito de Trairão e com aquela comparação sobre a cama desarrumada de um motel à espera de um novo casal, sobre a aliança quase desfeita entre o PMDB de Jader e o governo de Ana Júlia. Gostei também do elogio a você, Paulo Bemerguy, e ao blog. Os dois merecem.

Anônimo disse...

Paulo Bemerguy, saudo seu blog como um dos mais importantes do Brasil. Você informa, comenta, ironiza, tudo com uma verve que poucos manifestam no jornalismo. Faço minha as palavras do programa "Jogo Aberto" da Rádio Tabajara: seu blog é um exemplo para muitos blogs espalhados por aí. Continue nesse caminho.

Anônimo disse...

Traíra, Trairão, Traidor. Três adjetivos para qualificar um único homem; Duciomar Gomes da Costa. Tem razão o programa da Rádio Tabajara. O Dudu é o pior prefeito de Belém de todos os tempos. Depois dele, só o fim do mundo, que estão prevendo para o dia 21 de dezembro de 2012.

Anônimo disse...

Não acredito que a nossa querida cidade esteja sendo administrada pelo amigão do peito (e também do bolso) do Duciomar, o cidadão conhecido por Paulo Castelo. Ele não foi condenado pela Justiça Federal em um caso de corrupção no aeroporto de Brasília. Esse elemento tem tanto prestígio a ponto de orientar e dar as coordenadas na prefeitura de Belém? O povo precisa de uma resposta. Você pode dá-la, Paulo Bemerguy?

Anônimo disse...

Essa é boa: prefeito de Trairão. O Francisco Sidou depois que foi demitido da Casf ficou melhor que antes. É de uma ironia mordaz. Ao lado do Carlos Mendes ele compõe uma dupla afinada. Aos sábados não perco um programa deles

Anônimo disse...

Jornalista Paulo Bemerguy, quero parabenizá-lo pelos seus comentáriois neste blog. Fico bem informado quando leio você. O Jogo Aberto é ótimo, como você definiu. O programa melhora a cada dia. Me chamou a atenção a sagacidade e ironia dos jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou. Adorei quando eles disseram que o Mauro Bonna joga vôlei de praia com o Jader e o Nonato Calvacante joga vôlei de quadra quando entrevista o deputado. Eles levantam a bola e o Jader corta. Não podia haver comparação melhor.

Anônimo disse...

Bom dia, gostaria de saber que história é essa de Belém ser comandada por um presidiário. O sr Paulo Castelo é mesmo tão influente assim sobre o Dudu? Quero respostas. Meu nome e Evanilson Sousa Margalho, técnico em eletrônica

Anônimo disse...

acho que o atual prefeito de Trairão merecia respeito da sua parte e principalmente o povo daquele município. Este trocadilho não caiu bem para seu maravilhoso blog.

Poster disse...

Caro Anônimo,
Não houve, não há e nem haverá qualquer intenção demeritória ao município de Trairão e sua população.
Ao contrário, se Trairão escolheu prefeito que não se parece com o daqui, isso é demonstração de que os trairenses são inteligentes.
Abs.

Anônimo disse...

O anônimo das 10:57 não entendeu. Ninguém, nem o blog, quis fazer gozação com o bravo povo do município de Trairão. Aliás, foi dito aqui que Trairão não mereceria um prefeito como Duciomar. Nem Belém.

Anônimo disse...

Acho engraçado isso... a saúde pública ñ é pessíma só aqui não ... o Brasil todo tá na UTI na questão saúde pública. Até os planos estam uma bela MERcadoria. Realmente o Duciomar aparenta ñ estar nem ai p a população. A CPI da saúde ñ é nada mais do que o JOGO SUJO dos vereadores. É aquele papo de "QUEM DÁ MAIS"... Eles (vereadores) são outros que tão nem aí pro povo... só gostam de ver o bem... DO SEU PRÓPRIO BOLSO.

Francisco Sidou disse...

Caro Paulo,
Você já disse tudo:realmente não houve qualquer intenção de ofender o bravo povo trairense. Ninguem merece, na verdade,um prefeito como o Duca...
Aquela do anônimo das 10h02 , de que melhorei depois de ser demitido da Casf,está ótima. Efetivamente,me sinto mais leve, livre e solto, caro anônimo. Para azar dos "armadores",aprendizes de feiticeiros, que talvez imaginaram que iria ficar deprimido ou abatido,pois não ? Que castigo melhor do que este, não acha,caro Poster ? Quanto aos elogios do programa "Jogo Aberto" ao "Blog do Espaço Aberto" são mais do merecidos, pela qualidade do jornalismo praticado pelo Blog,veiculando
informações de primeira,com responsabilidade e ética.

claudia leal disse...

sou moradora da cidade de Trairão(PA), fiquei triste com a conotação impregada para o nome da cidade. Trairão, não quer dizer traição e nem trairagem, e sim uma singela ligação ao peixe traira, muito comum na nossa região, que são de porte avantajados, por isso trairão. Peço q da proxima vez seja mais sutis quando falarem de politicos "desagradaveis", para não ofederem certas populações. Obrigada