segunda-feira, 11 de maio de 2009

Coordenador nega agressão por parte dos agricultores

No AMAZÔNIA:

O coordenador estadual do MST, Ulisses Manaças, nega que os invasores da fazenda Maria Bonita estivessem matando os animais. 'Eles têm que provar essas acusações. Falam essas coisas para justificar os assassinatos que eles pretendem cometer. Tudo isso é um absurdo', reclamou.
Ainda de acordo com Ulisses, o conflito só teve início porque os sem-terra foram obrigados a reagir mediante a ação de dez seguranças da propriedade, que atiravam contra eles. 'Os agricultores tinham ido colher material para a alimentação das pessoas do acampamento, como legumes e frutas. Mas foram surpreendidos pelos seguranças, que na verdade são pistoleiros. Quem estava no acampamento também correu para o local, porque tinha que haver uma reação', explicou. Seguranças da fazenda dão a versão de que teriam flagrado alguns trabalhadores rurais abatendo gado, e como esse grupo encontrava-se armado, teria feito disparos em direção aos guardiões do imóvel, os quais, por sua vez, tiveram que reagir.
Com produtividade quase cinco vezes superior à média do Estado, Maria Bonita é a fazenda mais produtiva do Pará. Em agosto de 2008, a justiça concedeu a agropecuária Santa Bárbara o mandado de posse da fazenda, mas até hoje a determinação não foi cumprida pelo Governo do Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Com produtividade quase cinco vezes superior à média do Estado". É deprimente ver como os jornalõeszinhos assumem sem o menor pudor a causa de um ocupante ilegal de terras do Estado, inclusive afirmando, por conta própria, a maravilhosa produtividade das terras que Daniel Dantas pretende roubar, com o apoio de alguns juízes. É que Daniel Dantas "cultiva" gado na fazenda, e para cada pé de boi plantado nascem cinco vezes mais frutos que no restante do Estado.E a grande imprensa mostra seu compromisso com o crime organizado.