sábado, 16 de maio de 2009

Começa o Louvor Norte 2009

No AMAZÔNIA:

Até amanhã, 17, mais de 20 mil pessoas deverão comparecer à 22ª edição do Louvor Norte 2009, evento musical das igrejas evangélicas aberto ontem à noite, no Cidade Folia, no Entroncamento. A programação pode ser conferida pelo público em geral a partir das 19h de hoje e amanhã.
Além da música gospel, caracterizada pelo sentido de louvar e adorar a Deus, é possível encontrar narrativas de pessoas que mudaram de vida ao se encontrar com a palavra divina. É esse o caso da cantora Mylla Karvalho, ex-vocalista da banda Companhia do Calypso, que modificou sua vida e carreira artística ao se tornar evangélica. Mylla participou ontem da abertura da programação.
'Minha primeira participação no Louvor Norte, um presente de Deus para a nossa vida, foi maravilhosa', afirmou a cantora, nascida em São João do Araguaia, no sul do Pará.
Ela se tornou evangélica em 2007, mas, por questões de contrato, permaneceu na Companhia do Calypso até 2008. Após o encontro com Deus, ela clama que a estrela dos shows é Jesus.
Com a Companhia do Calypso, Mylla chegou a gravar quatro discos e um DVD. No início do ano, a cantora lançou seu primeiro trabalho solo, 'Ofertar', gravado no ritmo calipso e reunindo 14 faixas, entre as quais 'Te escolhi', 'Carimbó', 'Ofertar', 'Glória' e 'Jesus Tá Te Chamando'. O disco foi gravado ao vivo na Igreja de Cristo, Ministério Nova Terra, em Marabá.
Essa sonoridade do trabalho de Mylla Karvalho é uma amostra da diversidade de ritmos adotados pelos artistas gospel para louvar a Deus, como ocorre no Louvor Norte 2009. Artistas como Cassiane, Kleber Lucas, Eyshila, Trazendo a Arca, Heloísa Rosa, Voz da Verdade, Fernandinho, Pamela e Quatro por Um. Todos eles fazem questão de abranger, em seu repertório, rock, calipso, forró e samba-reggae, entre outros estilos.
'O Louvor Norte nasceu como opção ao povo evangélico, que ao se converter queria ter uma opção de show, e aí surgiu esse evento, com toda a infra-estrutura necessária, mas sem bebidas e drogas', destacou o pastor Marcos Melo, ressaltando que a cada ano cresce a quantidade de participantes.
Há dois anos, o Louvor Norte teve de sair do Ginásio da Escola de Educação Física, transferindo-se para o Cidade Folia, por causa da afluência do público.

Nenhum comentário: