segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bebê de apenas nove meses é vítima de abuso

No AMAZÔNIA:

A delegada Mahenalwa Helena Furtado, titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, autuou em flagrante na manhã de sábado, 23, Raimundo Brito Costa, de 53 anos. Por volta de 14 horas da última sexta-feira, Raimundo foi flagrado abusando sexualmente de uma bebê de apenas 9 meses de idade. O crime se deu em uma localidade próxima à zona urbana de Paragominas. O acusado teria se aproveitado do momento de descuido na casa, já que as cinco pessoas que estavam no local estariam ingerindo bebida alcoólica.
Uma das testemunhas, Clebson da Silva, contou que, em dado momento, ele teria saído da sala, onde ocorria a bebedeira, se dirigindo até o jirau da residência, ocasião em que olhou por um a fresta e flagrou Raimundo colocando o dedo na área genital da criança, que chorava bastante. A testemunha contou ainda que presenciou o acusado se esfregar e bolinar a bebê. Clébson gritou para que o mesmo parasse, chamando a atenção de todos que estavam na casa. Com o alarme, Raimundo largou o bebê e saiu correndo, pulando a janela da casa e se evadindo do local. A mãe da bebê, Kátia de Jesus, disse a polícia que deixou a criança na cama, apenas de calcinhas e quando chegou ao local a menina já estava despida e sangrando bastante.
Depois que receberam a denúncia, os policiais civis Paulo, Monteiro e Roberto passaram a realizar diligências para localizar Raimundo. Duas horas após o crime, o acusado foi preso e apresentado na Seccional de Paragominas, na presença da delegada Mahenalwa Furtado, que lavrou o flagrante. A delegada ressaltou que a criança passaria por exames no Instituto de Perícias Científicas Renato Chaves, em Castanhal. Em seu depoimento, Raimundo negou o crime, dizendo que o delito teria sido praticado por outro homem que estava na casa.

Nenhum comentário: