quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Saneamento é saúde, drenagem é saúde, saúde é saúde

Leitor que leu atentamente a postagem Duciomar não quer dinheiro para a Saúde liga para o blog e pede licença para discordar.
Ligou cedo, lá pelas 9h.
Nem era nem preciso pedir licença para discordar. Ele pediu porque é educado.
A discordância é um dos melhores temperos da vida. E quando exposta com educação, ponderação e civilidade, fica ainda mais saborosa.
Pois é.
O leitor – que, aliás, não tem ligações de qualquer espécie com o prefeito de Belém - discorda frontalmente de quantos acham que Duciomar, nos seus contatos com a bancada federal e no ofício que encaminhou ao deputado federal Vic Pires Franco, tangenciou, driblou, furtou-se – no melhor sentido do termo, é evidente – ao seu dever de pedir verbas para a saúde.
- Li o ofício da diretora geral do Gabinete do prefeito e concordo inteiramente com o seu teor. Quando pediu verbas para “saneamento, drenagem, pavimentação, melhoria do sistema viário etc.”, sem dúvida alguma que o pedido converge para a saúde da população. E observe o primeiro parágrafo do ofício. Ali está a menção “em favor de obras de infra-estrtutura de grande importância à saúde e bem-estar de nossa população” – chama atenção o leitor.
Diz mais.
Obras como a da ampliação do Pronto-Socorro Municipal já estão, por exemplo, com recursos garantidos. “O prefeito disse isso em sua campanha”, lembra o leitor.
Lembra mais.
Emendas incluídas no orçamento não sinalizam a liberação dos recursos correspondentes. “Muitas emendas não são executadas, não são realizadas. O dinheiro está previsto, mas será liberado posteriormente. E não é certo que será liberado”, pondera o leitor.
Questões como essa, pondera ele, deveriam ser vistas com maior objetividade, e não apenas sob o viés político-partidário, o que pode dar ensejo a especulações desfocadas da realidade.
É isso.
Feito o registro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Por sinal, qual o telefone do blog?

Poster disse...

8136-2277, ao seu dispor.
Só não aceita ligações a cobrar (rsssss)
Abs.

Anônimo disse...

Parabéns jornalista Paulo Bemerguy pela precisão e correção na abordagem do tema.
Essa é a diferença de quem pratica o jornalismo com correção.

Do seu leitor.
Que só não é seu eleitor, porque você não é candidato heheheh

Poster disse...

Mas seremos candidato sim, generoso Anõnimo.
A contínuo do Remo (rssss).
Abs.