No AMAZÔNIA:
O tropeço do Águia de Marabá diante do Confiança-SE, em uma partida recheada de polêmicas, anuviou os ares no Azulão. O time, que estava em terceiro lugar na classificação com 15 pontos, tinha 18% de chances de acesso, de acordo com o site Chance de Gol, agora figura no último lugar entre os aspirantes à segunda divisão, com míseros 8%. Vale ressaltar que os outros resultados ainda favoreceram o time paraense, que não perdeu sua vaga no G-4 ao fim da rodada. É fundamental para o time de João Galvão conseguir uma vitória amanhã, diante do Atlético Goianiense, que chega a Belém hoje já com a faixa de campeão da Série C 2008 e sem ter treinado desde a última partida.
Pelos cálculos de Galvão, se o time conseguir os três pontos amanhã, o Águia pode ficar mais confortável para a partida da última rodada, contra o Guarani, em Campinas, e até mesmo pensar em buscar apenas o empate no estádio Brinco de Ouro. Em todo o caso, esta é a hora do Águia fazer valer a máxima da 'inteligência', tão frisada por Galvão e seus atletas nas entrevistas, e principalmente de não deixar escapar as oportunidades de gol que surgem. Por isso, o treinamento de ontem teve o o enfoque em torno de posicionamento e finalização. 'Nós conseguimos chegar ao gol do adversário mas estamos pecando no arremate, o que não pode acontecer. No treinamento de hoje (ontem) trabalhamos o posicionamento da equipe e os chutes a gol', explicou Galvão.
Algumas dúvidas ainda permanecem na cabeça do treinador para definir o time que entra jogando contra o Atlético-GO amanhã. Três jogadores que ficaram de fora da partida contra o Confiança lutam para ganhar condições de jogo. São eles o zagueiro e capitão Edcléber e os atacantes Beto e Felipe Mamão. Enquanto os dois primeiros têm grandes chances de serem liberados pelo departamento médico, Felipe precisaria de um esforço maior, já que sofreu uma fissura no pé e está parado há mais tempo. O meia Soares, que sentiu um problema muscular na quarta-feira, foi poupado do treinamento mas deve jogar amanhã. Ele também é uma das esperanças de gol no meio-campo marabaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário