sábado, 15 de novembro de 2008

Rui Barbosa ignora decisão

No AMAZÔNIA:

A decisão de encerrar as atividades das nove unidades do colégio Rui Barbosa foi mantida pelo Conselho Estadual de Educação, que emitiu parecer oficial, onde o fechamento imediato das escolas deveria ter sido feito desde ontem. Mas segundo o presidente do conselho, Roberto Ferraz, somente a partir da próxima segunda-feira a rede de ensino deve ser fechada. Ferraz alega que a medida foi votada pelos membros do conselho por unanimidade, porém a resolução formal foi concluída ontem. 'Encaminharemos ainda hoje (ontem) a resolução para os órgãos competentes, inclusive o Ministério Público e a direção do colégio Rui Barbosa', afirmou o presidente, que questionado sobre o fato de não ter informado a escola sobre a decisão do fechamento, disse que os relatórios produzidos pela equipe de técnicos da Coordenação de Documentação Escolar (Codoe), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), já apontavam sobre o encerramento das atividades. 'Não podíamos comunicá-los de nada porque somente ontem (quinta-feira) é que a decisão foi votada', justificou Ferraz.
A coordenadora geral do Rui Barbosa, Medijany Corumbá, confirmou que o colégio não foi notificado oficialmente da decisão.
Com a notícia de que as nove escolas estariam fechadas a partir de ontem, alunos e seus familiares, assim como funcionários das escolas Rui Barbosa se assustaram. 'Temos quase 4 mil alunos e cerca de 150 funcionários. Só soubemos da decisão do conselho através da imprensa. E isso causou um transtorno muito grande pra todo mundo. Porque o conselho não nos informou que estaria reunido para votar sobre o fechamento?', questiona a coordenadora das escolas.
Medijany afirma que duas mantenedoras sustentam a rede de escolas e que as possíveis irregularidades constatadas pelo conselho se referem apenas a uma delas, a mais recente.
A aluna Nara Farias, de 18 anos, diz que está preocupada com o futuro da escola. 'Eu fico mais preocupada porque estamos no final do ano, com todas as atividades em fase de conclusão. Vai ser muito ruim se tivermos que parar tudo agora', lamenta a aluna. O diretor da rede de escolas, Cândido Júnior, não foi encontrado para falar sobre o caso, nem mesmo retornou às ligações da reportagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma falta de respeito,tanto da parte da seduc,quanto do Rui Barbosa,e nois,como ficaomos?
Agora vamos fazer uma prova a nivel de Desu,e se não formos aprovados?
é o fim da picada!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu quero o meu dinheiro de volta.foram anos lutando ,agora fazem uma palhaçada dessas,uma falta de respeito ........mas eu vou até o fim.