sábado, 22 de novembro de 2008

Pórtico vai sair

No AMAZÔNIA:

As obras do Pórtico Metrópole, projeto urbanístico que está sendo erguido na entrada de Belém, seguem em ritmo pontual. Apesar dos inúmeros fatores que ocasionam a prorrogação no cronograma de entrega da obra, a construtora EIT, empresa responsável pela execução dos serviços, já se prepara para iniciar a demolição da área que pertencia à loja Esplanada.
Desde a liberação do orçamento para construção do empreendimento, a EIT e a PMB vêm negociando outras desapropriações na área em torno do pórtico. No início da próxima semana está prevista a concretagem de um dos blocos de sustentação das torres, que aguarda apenas a retirada de uma linha telefônica.
Mesmo com todas as dificuldades, os trabalhos seguem em ritmo normal e nunca sofreram qualquer tipo de paralisação. A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) prevê que após resolver todos os problemas externos, dentro de seis meses, a obra deverá ser concluída. 'Na medida do possível a Seurb atua no sentido de contornar os possíveis entraves, a fim de garantir celeridade à obra', conclui Sérgio Pimentel, secretário de Urbanismo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O falsári continua gastando fortunas em coisas horrorosas e absolutamentye desnecessárias como esses pórticos ridículos que não servem pra nada, a não ser encher os bolsos dos contratantes e dos contratados. E a patuléia aplaude, cruzes!

Anônimo disse...

Também não é assim; pórtico ou seja lá o que for, algo tem de ser feito para a travessia em frente ao shoping bem como eliminar o semáforo dali.
Só assim o tráfego vai escoar melhor.