domingo, 9 de novembro de 2008

O consumidor tratado a chute

O site do Uruá-Tapera e o Blog da Franssi estão há cinco dias fora do ar - e nem dois provedores e mais uma empresa que a jornalista Franssinete Florenzando para mantê-los conseguiram resolver a situação.
Pior: ninguém entra em contato com ela por telefone, sequer para apresentar justificativas. “Eu que enfarte literalmente sem notícias. Mas eu sou teimosa e brasileira, portanto, não desistirei”, diz a Franssi.
É assim.
O consumidor que paga religiosamente provedores e quaisquer outras empresas para para prestar-lhe certos serviços é tratado assim.
Vai ver que aquele que não paga é tratado melhor.
Neste País de coisas tão estranhadas, de valores do avesso, tudo é possível.
Enfim, Franssi, as coisas não mudam.

6 comentários:

Franssinete Florenzano disse...

Paulo, muito obrigada por colocar esse assunto em pauta. Tenho certeza de que, como eu, muita gente que trabalha duro e honestamente e paga seus compromissos em dia fica desamparado de repente, e não tem a quem apelar. O meu provedor Nautilus sofreu assalto à mão armada, teve surrupiados todos os seus equipamentos, e isso porque, "neste País", virou rotina, banalizou-se a bandidagem, a impunidade. E a sociedade, atônita, assiste estática, sentindo-se impotente, incapaz de reagir, de indignar-se, cobrar providências. Em paralelo, o desrespeito ao consumidor se evidencia neste meu caso, que se revela exemplar: tenho outro provedor, a Interconect, justamente para me prevenir de acontecimentos do tipo, e Interconect e Nautilus se fundiram há um ano, ambos foram informados de que me têm como cliente em comum, continuei pagando aos dois, que nunca providenciaram back up nem partilharam meus dados; e cá estou, aflita, sem saber se será possível recuperar a memória de 17 anos de trabalho, que só eu sei o que me custou - e não falo em dinheiro, mas em dedicação, horas de sono, finais de semana, feriados. Tempo que abdiquei do convívio com as pessoas que amo e que pode ter sido perdido para sempre. Não tem preço. Nunca terá. E, o que é pior, ninguém se importa.

Poster disse...

Franssi,
Procon neles.
Ou Justiça neles.
Abs.

J.BOSCO disse...

Nautilus? foi feito pra afundar!
Franssi, Procon neles como disse o Bemerguy!
abs

Franssinete Florenzano disse...

chuif.... chuif...rsrsrs... Bosco, não seja cruel! Não esqueça de que estou dentro dessa nau...

Anônimo disse...

Vim parar neste blog procurando informações sobre o blog da Franssinete. Esperamos que o problema logo se resolva. Estamos órfãos do blog.

Franssinete Florenzano disse...

Obrigada, Shirlei! Ontem prometeram - pela enésima vez - que volta tudo ao ar hoje. Estou na expectativa. Imagina a minha aflição. Beijão!