quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Levy rejeita candidatura

No AMAZÔNIA:

Com a desistência - até agora - do empresário Carlos Rebelo de candidatar-se à disputa da presidência do Clube do Remo, aumentam as especulações em torno do nome de um quinto candidato ao pleito. O do ex-presidente Raphael Levy era o mais corrente dentre os que apóiam Rebelo, mas ontem mesmo Levy garantiu que não pensa em ser presidente mais uma vez. Ele afirmou que continua trabalhando com um grupo de azulinos para tentar demover Rebelo da idéia de não mais concorrer.
'Minha posição é a de continuar trabalhando na estratégia para que o Carlos Rebelo seja o candidato. Trabalho em prol da candidatura dele. Ele não está disposto a concorrer depois que os beneméritos que indicou não foram eleitos, mas ainda estamos nessa expectativa', disse Levy. 'Conversamos quase todos os dias. Ele se mostra reticente, mas disse que irá pensar mais sobre o assunto. Eu e os outros do nosso grupo vamos trabalhar para que ele concorra', completou o ex-presidente.
A insistência dos remistas em ter Rebelo como candidato deve-se ao fato dele prometer, assim que assumir em janeiro do ano que vem, um contrato de patrocínio de R$ 80 mil mensais. O dinheiro seria proveniente de três empresas em que é dono ou sócio. Mas ele condicionou a candidatura à eleição de doze nomes indicados por ele à Benemerência, o que o Conselho Deliberativo do clube não aceitou na votação de segunda-feira.
Quanto à possibilidade dele mesmo sair candidato, Levy deixou bem claro que não tem a menor intenção de voltar a ser presidente do clube no momento. Sobre os comentários de que já estaria até pensando num vice, ele foi taxativo que isso é boato. Levy afirma que até a possibilidade de um outra pessoa se candidatar dentro do grupo que trabalha em prol de Rebelo é difícil, já que todos não pensam em outra hipótese. Caso o preferido deles fique mesmo de fora da disputa, o ex-presidente garante que não ficará neutro e apoiará um dos concorrentes.
'Não serei candidato. Se o Rebelo não se candidatar vou apoiar um dos que concorrer. Minha posição é essa. Não penso em me candidatar', disse. 'Ninguém veio conversar comigo seriamente para montar uma chapa. Só comentam coisas como ‘não vai ser candidato?’. Isso porque todos temos esperança de que o Rebelo mude de idéia e se candidate. Nesse final de semana teremos uma posição, até porque as inscrições vão até a semana que vem. Quanto aos outros, não posso falar por eles, mas não se ventilou essa hipótese'.

Um comentário:

Anônimo disse...

Da séria "Não aguento mais", versão 546/08 :

- Rebelo vai ser candidato;
- Rebelo não vai ser candidato;
- Levy vai ser candidato;
- Levy continua tentando convencer Rebelo;

segue o barco azulino...(a deriva)