domingo, 16 de novembro de 2008

Irmãos denominados por elementos químicos estão satisfeitos

No AMAZÔNIA:

Um pai interessado em química resolveu dar a cinco de seus filhos nomes de elementos químicos da tabela periódica. Hoje, Rubídio, Vanádio, Silícia, Selene e Cézio, já adultos, nem pensam em trocar de nome, segundo este último. Cézio, hoje aposentado, diz ser indiferente ao seu nome, pois o objetivo não é que seja um objeto de adorno. 'Nem gosto nem deixo de gostar; apenas não tenho do que me queixar. É simplesmente uma forma de identificação, não tenho nada contra', diz, garantindo que seus quatro irmãos também pensam de forma semelhante, tanto que nenhum deles alterou o nome.
O lado ruim é que Cézio, quando cita seu nome, é sempre confundido com César. Além disso, todos costumam escrever com a letra 's' no lugar do 'z'. Para justificar o nome diferente, o aposentado sempre tem que contar a história de seu pai, farmacêutico, um grande interessado em química.
Quando o primogênito de Cézio estava por nascer, não ele, mas sua esposa sugeriu que desse o mesmo nome para o herdeiro. O filho, também, ao se tornar adulto, não teve qualquer objeção ao nome Cézio. Em vez disso, reclama do seu prenome Raimundo. 'Em vez de ele achar ruim o nome estranho, ele acabou não gostando do mais comum', conta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ou esse cara é um alquimista ou quer construir uma bomba atômica.

Poster disse...

Que nada, Anônimo.
Só quis exercer o direito que ele acha que tem de criar constrangimento aos outros.
Abs,.