domingo, 23 de novembro de 2008

Espetáculo de luz e cores na Trasladação

No AMAZÔNIA:

A romaria em louvor a Nossa da Conceição começou com a tradicional trasladação, por volta das 18h de ontem. Milhares de romeiros acompanharam a saída virgem da igreja matriz e a conduziram até a igreja de São Sebastião, de onde deverá sair na manhã de hoje em grande romaria pelas principais ruas e avenidas da cidade de Santarém.
Durante a trasladação, a imagem da virgem da Conceição foi iluminada por milhares de velas colocadas em castiçais, que foram doados pela Prefeitura Municipal de Santarém. Os castiçais foram confeccionados pelas mães que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e distribuídos aos fiéis momentos antes da saída da procissão. Os castiçais foram doados à Diocese de Santarém e cada mãe recebeu um real por castiçal feito.
'Há quatro anos, por ocasião das festividades de Nossa Senhora da Conceição, temos a grata satisfação de receber os castiçais produzidos pelas mães das crianças beneficiadas pelos programas sociais e ficamos felizes por constatar que o projeto vem dando certo. É importante que essas ações sejam incentivadas, pois isso revela o talento dessas mulheres e colabora com o lado econômico das famílias. Durante a trasladação, os castiçais deram um colorido especial de luz', destacou o padre José Ronaldo Sousa, Pároco da Igreja da Matriz.
Durante a passagem da trasladação, dezenas de romeiros aproveitaram para fazer homenagens com fogos de artíficios e faixas de louvores. As casas foram decoradas com balões e toalhas brancas, além de imagens da virgem. Milhares de pessoas também aproveitaram a passagem da berlinda para pedir mais saúde, paz e tranqüilidade para as famílias. Homens da Polícia Militar fizeram a segurança da romaria ontem à noite.

Nenhum comentário: