sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Denúncias devem ser feitas diretamente à Anatel

De um Anônimo, sobre a postagem Clientes Tim atrás do bônus da Tim:

Sugiro que, ao invés de ligar, o leitor e tantos outros, entrem no site da Anatel, se cadastre e faça pessoalmente sua denúncia, usando suas próprias palavras que nem sempre são copiadas ao pé da letra pelos atendentes do 0800.
Sugiro ainda que, como a conexão ao site tem tempo limite sem inclusão, pode ser ultrapassado durante a redação sem salvar o texto, que o usuário redija previamente sua denúncia e depois insira anexa a um pequeno texto principal, que no site não comporta muitas palavras.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sou Carlos Alberto Dias Toledo - Campo Grande MS.foi paga a conta de telefone em duplicidade. TELEFONE: 67 F113-6037. Estive na loja da Brasil Telecom no Shoping Campo Grande onde recebi vário números de protocolo como: 2988127648 - 178207BF e 368867228.
Cheguei a loja pedi uma posição da atendente e ela fazia como se não estivesse entendendo o que eu estava falando. Nisso se aproximou um segurança e disse que tinha que ficar perto de mim porque eu estava
falando alto. Fui humilhado e constangido além de mal atendido.
Solicito que vocês me ressarsam em dobro o valor da conta que é de R$ 122,98.
Aguardo uma posição.
Obrigado.

[a][d][a][m] ñunes disse...

Meu caro Carlos Alberto. Também sou de Mato Grosso do Sul, mais uma das vítimas da Brasil Telecom.Em dezembro/2008, a BTelecom, empresa de telefonia fixa, me ligou oferecendo um plano denominado pluri-uso e ofereceu-me 3(três) aparelhos celulares gratuitamente.Desconfiado, fui às lojas da dita empresa e constatei que os aparelhos são sucatas, ainda do século XX.Eram tantos os telefonemas da empresa, tentando iludi-me que acabei ficando doente.Eu disse que não queria nada do que foram ofertados e que não me interessava aderir ao plano.O tempo passou e no mês de março o valor da conta veio=71,31.
Fiquei alegre pensando que nós clientes da base fomos realmente beneficiados.Porém, no mês de abril a fatura subiu para 487,65.
Reclamei e corrigiram para 427,13.
Pedi para mandar-me a diferença de março, se é que exista, separada da fautura do mês de abril e como resposta enviou-me a do mês de maio no valor de 442,66. Somando abril e maio=930,31. Bloqueou também outros serviços como o 40 da TIM.Tudo o que você disse é verdade, pois aconteceu comigo também. Por morar longe de Campo Grande, minhas reclamações foram feitas apenas por telefone à Brasil Telecom e a ANATEL.

Alcioni Cunha disse...

Desde o dia 14 de abril reclamei junto à Velox Telemar que minha conexão vinha caindo constantemente sem motivo, pois a própria Telemar não soube informar o motivo.
Solicitei cancelamento do serviço mas fui convencida a ficar no plano com novo desconto e um aumento de conexão de até 8Mb sem nenhum ônus além do que já pago.
Aceitei no entanto primeiramente o aumento apenas para 2Mb pois meu modem não era compatível com a velocidade 8MB.
Aguardei o 1° prazo no protocolo 814013619115 de atendimento e 81803477922 para aumento de velocidade com a atendendo Nicole.
Depois desse dia houveram diversas ligações e protocolos sem solução no porque do aumento de velocidade não ter sido concluído, já que o primeiro prazo era de 72h.No meio tempo entre esses protocolos todos (1 mês) comprei o modem compatível e agora já solicitei o aumento pra 8MB e não mais 2MB com medo que tenha que esperar tudo novamente quando quiser aumentar de novo a conexão.
Agora eu me pergunto... QUE TIPO DE ATENDIMENTO COMPETENTE LEVA 1 MÊS PARA AUMENTAR UMA VELOCIDADE DE 1MB PARA 2MB OU 8MB ???????????? LEMBRANDO QUE A MINHA LINHA TEM DISPONIBILIDADE PARA ATÉ 20 MB (Segundo os atendentes).

AGUARDO UMA SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA "TÃO COMPLICADO" QUE É AUMENTAR UMA VELOCIDADE DE VELOX.

Anônimo disse...

recebi uma ligação no meu trabalho da empresa de telefonia movel claro me oferençendo o serviço de internet banda larga 3g de 600Kbps eu aceitei o serviço a mim oferecido. Só que a internet era lenta e estava mais cara que outras empresas, resolví cancelar. Quando fui cancelar o atendente me disse q eu iria ter que pagar uma multa de r$231,80 . Quando me ligaram pra oferecer o serviço ñ me comunicaram que teria que pagar essa multa caso resolvesse fazer o cancelamento do serviço. É permitido q as empresas façam isso cobrem multas por cancelamento de serviço,mesmo que estejam quebrando o contrato quando o serviço não satisfaz o que foi oferecido ?como faço a denúncia para a anatel? Estou incomodada com essa situação pois ñ posso desembolsar esse dinheiro porq ñ tenho.

Anônimo disse...

Sou de Pernambuco, A GVT quando começou a instalar aqui, era uam maravilha, hoje tem localidade que estar demorando de 8meses a um ano. Ligo para lá eles dizem que não tem vaga no quadro, parei um técnico da GVT na rua, ele foi ao meu prédio e verificou que para o meu prédio há 9 vagas, mas ele não pode fazer nada pois a decisão vem de cima. Mas quando ligo para o 10325 ele dizem que que não tem vaga e a área técnica quem decide quando vai abrir, e que posso esperar de 1 ano a 1 ano e meio.

gato disse...

moro em são francisco , maranhão municipio de graça aranha, o poblema aqui é que a OI não pesta um bom atendimento aqui, tenho um tel fixo, mais só funciona no maximo 15 dias por mes, o resto do tempo fica mudo, hoje faz 16 dias que estamos sem tel, estar mudo, e a OI cobra a assinatura do mes semdo que não temos tel nem um mes completo, o que faço? quem pode tomar uma providencia? de já agradeço

Anônimo disse...

A TIM está interrompendo as ligações durante a ligação, ou não completa a chamada, quando o usuário possui apenas R$5,00 ou menos de crédito, forçando-o a comprar mais créditos. Comigo, ainda possuía R$8,00 de crédito e ela me sacaneou, fiz vários testes, para comprovar, para poder denunciá-la. Cuidado As operadoras de telefonia móvel são todas pilantras. Ninguém dá algo de graça a alguém. Essas "Promoções acabam saindo muito caro!"

Anônimo disse...

senhor diretor geral da anatel vemho por meio deste site informar que estão fraudando ligações com aparelhos moveis assim sendo roubando valores dizendo se passar por representantes das operadoras, n: .558581137186 atenciosamente muito obrigado

ezio rocha disse...

A simbiose entre Net e Claro é um engodo pois o vendedor da CLARO oferece o que não pode ser cumprido como portabilidade imediata, telefone grátis .Quando ligamos para claro ela responsabiliza a NET e vice-versa. Estou com mais de 20 protocolos, a ligação propositadamente cai e vc fica esperando falar e ninguém mais te atende. Este combo deve ser investigado pois trata-se de propaganda enganosa, deveríamos ter responsabilidade compartilhada mas o jogo de empurra se faz descaradamente. Gostaria de saber se estas ligações estão sendo gravadas e se ANATEL procura verificar as mentiras dos vendedores e porque não se tem nos pacotes a informação dos serviços prestados. Peço providencias da ANATEL