segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Delegados fazem nova paralisação hoje

No AMAZÔNIA:

Delegados da Polícia Civil do Pará paralisam suas atividades hoje das 8h às 18h. Os policiais lutam pela regulamentação da carreira policial e exigem o cumprimento de decisão judicial sobre a isonomia salarial entre a categoria e os procuradores do Estado.
A presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), delegada Socorro Picanço, diz que a data foi escolhida por conta da reunião entre a categoria e o Governo do Estado, no Centro Integrado de Governo (CIG). 'Nossa programação do dia será nos concentrarmos, às 9 horas, em frente ao CIG para aguardar a reunião, que acontecerá às 15 horas', explicou. Segundo ela, a pretensão é de que a paralisação aconteça apenas na segunda-feira. 'Mas dependendo da posição do Governo, poderemos deliberar alguma nova ação durante a reunião', adiantou
Picanço, não descartando a hipótese de greve. 'Não temos expectativa nenhuma para essa reunião, pois até agora, o Governo não sinalizou nada em relação a nossa isonomia salarial', disse a delegada.
Segundo a Adepol, a equiparação salarial foi garantida pela Lei Orgânica da Polícia Civil em 1994, mas só foi paga durante 11 meses. Em 2005, a decisão começou a ser descumprida, e em agosto deste ano, o Tribunal de Justiça do Estado (TJE) expediu uma ordem que deveria obrigar ao Estado a cumprir a isonomia. 'Esperamos por essa igualdade salarial há anos. A lei está sendo desreispeitada', disse o diretor da Adepol do Pará, delegado Célio Picanço.
Hoje, apenas os flagrantes serão registrados. 'Todas as demais ocorrências não serão registradas', afirmou Socorro Picanço. Ela orienta a população a procurar, preferencialmente, as seccionais, para registrar ocorrências.
Este, os delegados cruzaram os braços duas vezes. A primeira, foi uma paralisação de 24 horas, em abril. A segunda, no último dia 29.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vão ter que dá aumento igual pra nós Policiais Militares!