quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ciop lança projeto para acabar com os trotes

No AMAZÔNIA:

Constantes trotes direcionados ao Centro Integrado de Operações (Ciop) e prejudicam a prestação do serviço. Para tentar solucionar o problema, o Ciop mantém um projeto que visa educar as crianças contra os trotes. Natália Lima, uma das coordenadoras do projeto ‘’Trote, troque essa idéia’’, disse que os trotes já eram um problema desde ano passado, agora estão aumentando 'freneticamente'.
Este ano, o número de trotes triplicou em relação a 2007’’, afirma. As ligações são feitas principalmente por crianças com idades entre 8 e 12 anos, ‘’Os telefonistas do centro reconhecem a voz de crianças que ligam constantemente para cá passando trotes. São ligações de celular, telefone fixo e até de telefones públicos’’, diz a coordenadora do projeto.
‘’Elas ligam de manhã, de tarde e à noite, sempre com as mesmas 'pegadinhas’ passadas. Os telefonistas estão tão habituados com isso que reconhecem essas ligações logo nos primeiros segundos e desligam automaticamente’’, acrescenta. Para solucionar o problema, foi criado o projeto e a primeira ação é a palestra ‘’Conscientização do Trote’’, marcada para a próxima segunda-feira, 24, destinada aos estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Caldeira Castelo Branco. Os estudantes irão fazer uma visita às instalações do Ciop, onde será proferida a palestra.

Nenhum comentário: