segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Aeronave com defeito decola e retornar A Val-de-Cães

No AMAZÔNIA:

Pânico, tumulto e revolta marcaram a noite dos passageiros do vôo n.º 3891 da empresa Transportes Aéreo Marília, a TAM, vindo de Manaus para Belém, seguindo também para Recife e Salvador. A aeronave apresentou problemas no trem de pouso logo depois de decolar da pista do Aeroporto Internacional de Belém. No ar, a cabine de comando informou aos viajantes sobre a pane e o avião ainda sobrevoou a capital paraense por quase uma hora antes de retornar de onde havia saído. Para completar o desespero, no saguão do aeroporto, a maioria descobriu que só teria novo vôo hoje, às 17h30.
'Colocaram a nossa vida em risco. Trocaram a gente para uma aeronave que eles sabiam que estava com problemas. Isso é um absurdo', disse, revoltado, um dos passageiros, Iuri Borges, que pretendia chegar ainda ontem à capital da Bahia. O mesmo disse Suzana Gueiros, cujo destino era Recife. 'O mais importante a frisar é que colocaram nossas vidas em risco, mesmo sabendo que o avião apresentava problemas', assinalou.
Segundo os relatos dos passageiros do vôo n.º 3891, eles entraram no avião na capital amazonense e quando chegaram a Belém foram informados que trocariam de aeronave. Muitas pessoas que reclamaram disseram que o veículo com problema veio de Brasília com uma comitiva de políticos. A suspeita é de favorecimento aos viajantes que seguiam para a capital federal, por se tratarem de políticos e demais cidadãos com influência.
A mudança de aeronave resultou em um atraso de mais de duas horas. Quando os passageiros conseguiram entrar no avião e decolar, em pleno vôo, foram informados sobre uma pane no trem de pouso e a necessidade de sobrevoar mais 40 minutos a cidade até retornar à pista de pouso. O intervalo entre a informação do piloto e a chegada em terra firme foi marcado por tensão e o medo de passar por um acidente aéreo. Na chegada, mais espera e revolta.

Nenhum comentário: