sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Kit escolar: juíza mantém secretárias com bens bloqueados

A secretária de Educação, Iracy Gallo, a Bila (na foto), cuja saída está sendo esperada para esta sexta-feira, continua com seus bens bloqueados, no caso dos kits escolares.
A decisão, vejam aí em cima, é da juíza Gleide Pereira de Moura, convocada para atuar no desembargo e que funciona como relatora de agravo de instrumento impetrado pelos advogados de Bila e outros servidores públicos.
A decisão da juíza mantém bloqueados os bens de Bila e dos demais agentes públicos envolvidos: Ivanise Coelho Gasparim (secretária de Trabalho), Ely Benevides Souza Filho e Fernando Jorge de Azevedo, secretários adjuntos da Seduc.
“Portanto, existindo controvérsia acerca da matéria, o que ficou claro nas linhas acima, entendo que seria precipitado suspender a decisão agravada neste momento, uma vez que se mostra necessário maior estudo sobre os fundamentos trazidos no presente recurso, o que impede a constatação desde logo do "fumus boni iuris" necessário para o deferimento do efeito suspensivo requerido pelas agravantes, razões que me levam a indeferir o almejado efeito”, fundamenta a magistrada.
Por enquanto, continuam com seus bens desbloqueados apenas a Double M e seus sócios, os empresários Carlos André Leal Moreira, Fábio Juan Diego Corrêa Lopez, João Carlos Leal Moreira e Maurício Leal Moreira.
O bloqueio dos bens foi determinado que antecedeu a propositura de ação de improbidade na qual são réus tanto a Double M como os empresários e os servidores públicos - as duas secretárias, inclusive.

2 comentários:

Anônimo disse...

É só assim que esse governo aparece, fazendo besteira.

Anônimo disse...

A secretária Iracy Gallo foi presenteada pelo seu protetor eterno, o ex, Alex Fiúza de Melo com uma portaria que transfere sua lotação do Núcleo Integrado Pedagògico para o Nucleo de Medicina Tropical. Este ato é um ato de apadrinhamento que foi feito para não permitir que quando a , hoje processada por improbidade administrativa retorne á Ufpa, fosse para sua unidade de ensino na qual foi concurssada. Para quem não sabe a secretária fez concurso para a escola de aplicação da Ufpa, portanto é da carreira do ensino médio das Ifes. Quando o ex-reitor muda sua portaria de lotação , sem consulta ao colegiado do NPI, do diretor, esta cometendo um ato que desabona o serviço publico. A portária deveria no minimo ser colocada para debate e deliberaçao do colegiado do NPI. A portaria se justifica, segundo o ex, mediante uma pretensão de que a ex-secretária fará pesquisa na aréa de história da saúde no Para. Alega que sua tese de mestrado defendida na Puc de São Paulo há muito tempo é na area de saude. O NPI precissa de professores em sala de aula, a professora BILA devia voltar para sala de aula, o que não impede da professora ter pesquisas. Sua tese não é na area de saude e sim na da historia da saúde , alias tese nunca publicada. A professora BILA deveria se envergonhar desta portaria e voltar para sala de aula. Talvez aprenda a servir melhor o contribuínte. Esta portaria é um ato de apadrinhamento vergonhoso do ex-reitor Alex.