domingo, 30 de agosto de 2009

Sefa garante recepção de notas fiscais no Maranhão

A Secretaria de Fazenda (Sefa) deslocou uma equipe de fiscalização para unidade fazendária da divisa com o Maranhão, a fim de garantir a recepção e digitalização de notas fiscais. A ação é respaldada por um protocolo de cooperação entre os dois Estados e visa garantir as informações fundamentais para cobrança do ICMS, informou o secretário adjunto de receitas da Sefa, Walcir Nogueira.
Segundo auditor fiscal Marco Antonio Tavares, da Coordenação do Itinga, o trabalho é desenvolvido em duas etapas: a abordagem dos caminhões é feita no Maranhão e a digitalização no Itinga. “A gente está trabalhando normal, pegando a documentação, gerando os débitos e fazendo o controle de mercadorias. Assim fica mais tranqüilo administrativamente e também ajuda a preservar os colegas, para não haver exaltação dos grevistas”. O trabalho no Itinga, que é a maior unidade de fronteira do Pará, está sendo acompanhado por um procurador do Estado.
Neste domingo, todas as unidades fazendárias estão funcionando.
Ontem (29), no final da tarde, a Polícia Militar (PM) desobstruiu a pista em frente à unidade fazendária de Itinga, em Dom Eliseu, que fora tomada por grevistas a fim de impedir a passagem de veículos no local. A medida ocorreu para garantir o trabalho da Sefa e a integridade dos grevistas, dentro da legalidade, sem prisões e garantindo a manutenção da ordem pública. Segundo o coordenador do Itinga, a atitude da PM foi uma medida de segurança. A orientação do Governo para a PM é garantir a segurança e manter as vias desobstruídas, mas agir com cautela para evitar o confronto com os grevistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sefa

3 comentários:

Anônimo disse...

Anote aí: até quarta-feira sai a exoneração da Dra Bila.
abs

Anônimo disse...

"A Secretaria de Fazenda (Sefa) deslocou uma equipe de fiscalização para unidade fazendária da divisa com o Maranhão, a fim de garantir a recepção e digitalização de notas fiscais. A ação é respaldada por um protocolo de cooperação entre os dois Estados e visa garantir as informações fundamentais para cobrança do ICMS"
O Lobão entrou em contato com o secretario da fazenda do maranhao, que é seu amigo pessoal e pediu o uso da estrutura do maranhão, que de pronto foi atendido pelo secretario de lá, esse Lobão conseguiu esvaziar de novo a greve politica do charles alcantara, o charles anda espalhando que o lobão não é mais seu amigo... Politica da vigança é uma M... mesmo...
moral da historia;
Charles vive a sacanear com o Lobão, e o Lobão com ele...
o governo passa e eles ficam brigando...essa é boa...

Anônimo disse...

Sério, qual o motivo dessa greve?