segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mãe entrega filho à polícia

No AMAZÔNIA:

A mãe de Eder Moises da Silva, o 'Olhão', de 23 anos, acabou entregando o filho às autoridades, depois de sentir a pressão que a Polícia Civil de Castanhal para capturar os envolvidos na morte do japonês Chiro Kató, cruelmente trucidado a golpes de enxada, na madrugada do domingo retrasado, na região onde fica a agrovila de Castelo Branco. 'Olhão' é acuado do crime juntamente com um adolescente de 17 anos, Francisco Eriton Souza de Oliveira, o 'Curió', de 20, e Paulo Roniere Góes. A vítima, que em setembro iria completar 80 anos, voltou há poucas semanas do Japão para se readaptar à vida no Brasil, mais precisamente à zona rural de Castanhal.
Dos quatro acusados, apenas Paulo Roniere falta ser preso. Ele está com sua prisão temporária decretada pela juíza Heloisa Helena da Silva Gato, de 3ª Vara Penal da Comarca de Castanhal. Familiares da vítima acreditam que com o empenho com que a policia está investigando o caso, que teve grande repercussão em Castanhal, será somente uma questão de tempo para que o criminoso vá parar atrás das grades.
Segundo a polícia, Paulo Roniere não tem muitas opções de fuga, e deve estar se escondendo em casas de parentes. Sem dinheiro e sentindo que está sendo caçado, existe até a possibilidade de que ele se entregue.
A família de Chiro Kato disse lamentar bastante que, embora algumas pessoas que residem naquela agrovila e comunidades próximas tenham colaborado para prender os bandidos, a maioria preferiu optar pela lei do silêncio. Ou por conhecer ou por ter algum tipo de parentesco com os acusados. 'Olhão', por exemplo, estava escondido numa casa de um parente que fica próxima de onde a vítima residia. Foi justamente a pressão policial e por ele não ter aonde ir, que fizeram com que sua mãe preferisse entregá-lo à polícia.
Participam da busca os investigadores Daruês, Mateus e Muniz, da Divisão de Homicídios, além de policiais da 12ª Seccional da Jaderlândia, sob o comando do delegado Marco Alberto Pereira dos Santos, e da Superintendência da Polícia Civil na região do Salgado, até ontem sob o comando interino da delegada Nilma Lima. A polícia pede que quem souber do paradeiro de Paulo Roniere, o ultimo foragido, telefone para 37213344 ou 37251555.

Nenhum comentário: