sábado, 29 de agosto de 2009

A UNE está “falida moralmente e sua voz não tem mais força”

Leitor que se identifica como Nikácio Lemos, universitário de 23 anos, manda pra cá um comentário que traduz a sua insatisfação, a sua desilusão com a União Nacional dos Estudantes (UNE).
Seu comentário:

-------------------------------------------

Sou universitário e jovem, como a maioria de vocês integrantes da UNE. Até aí, muito temos em comum, mas nada em comum temos na conotação política e social.
Sempre fui fã incondicional da UNE, e por muitas vezes a citava como grande exemplo de união e imparcialidade na busca do melhor de seus ideais e dos ideais para o Brasil.
Infelizmente, hoje estamos vendo uma UNE comprometida com o governo Lula, que de forma sábia financia (compra) a UNE para fazer com que esta instituição estudantil não se manifeste contra este governo corrupto.
Lamentável!
Que hoje estejamos vendo uma instituição que muito nos orgulhou sendo amordaçada por este governo.
Fiquei também muito surpreso por saber que foi fácil e barato imobilizar qualquer movimento da UNE contra o Governo Lula.
Hoje não usamos mais a UNE como exemplo algum, porque esta instituição estar falida moralmente e sua voz não tem mais força, presença e contundência para falar sobre moralidade na Política nacional.
UNE é hoje uma instituição comprometida e parcial em suas opiniões a favor deste governo corrupto porque suas palavras têm limites e amordaça.
Nós estamos em buscar de uma nova UNE, ou melhor, não terá o nome UNE claro que não porque UNE só existe uma, até porque UNE não é mais exemplo de imparcialidade , seriedade e lula pela verdade. Teremos uma união de jovens e estudantes que jamais irá se comprometer com governo algum, político algum .
Nossa União fará o que a UNE fazia a 6 anos atrás, aquela UNE era nosso orgulho porque criticava qualquer governo sem medo de ser feliz.
Seremos assim: iremos criticar quando for para criticar, iremos elogiar quando for para elogiar e iremos para ruas com as caras pintadas quando for para ir às ruas.
Mas tudo será sem compromisso algum com governo nenhum; não seremos vendáveis .
Caros amigos da UNE, tenho que admitir que o Governo Lula foi inteligente porque soube de forma barata amordaçar vocês com muita facilidade.
Quero ressaltar que não sou partidário a ninguém e muito menos a político algum.
Não como, não bebo, e não durmo às custas de político e muito menos de governo nenhum.
Tenho orgulho de dizer que não devo favores a político, partido e governo nenhum!
Minha única obrigação é ser uma cidadão cumpridor de meus deveres com a lei e a sociedade, trabalhar para um país melhor e para o meu bem-estar e de minha família.
Este é o meu compromisso em poder desejar um Brasil e mais justo para todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Então, boa sorte

Anônimo disse...

Corretíssima a apreciação do jovem estudante.
Bons tempos em que a bandeira da Une era de lutas honrosas e voltadas para o Brasil.
Hoje é chapa branca e trampolin de aventureiros e aproveitadores.
Esquerda? Direita? conversa fiada.
Aliás, fiada nada. Muito bem paga pelo Lula, o "grande guia".
Paga bem a "claque" que o aplaude.