domingo, 30 de agosto de 2009

Ana Júlia diz que seu futuro político pertence a eleitores

Sua Excelência a governadora Ana Júlia, habitualmente tão loquaz quando se trata de falar sobre, digamos, as realizações de seu governo, foi sucinta, curta, econômica, quase monossilábica quando provocada pelo repórter Carlos Mendes sobre temas que interessam à opinião pública, mas, é óbvio, não interessam à governadora. Do contrário, ela falaria pelos cotovelos.
Mendes estava em Barcarena, na sexta-feira (28) - quando foi inaugurada a rampa rodofluvial do Porto de Vila do Conde, primeira obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) entregue no Pará -, e aproveitou, juntamente com outros jornalistas, para abordar a governadora sobre vários temas. A entrevista foi transmitida no Jogo Aberto deste sábado, pela Rádio Tabajara FM.
Em relação à substituição da secretária de Educação, Iracy Gallo, acusada de improbidade no caso dos kits escolares, Ana Júlia disse apenas que essa é uma questão de ordem administrativa que será anunciada no momento oportuno.
Sobre a disputa pelo Senado, referiu-se ao deputado federal Paulo Rocha – uma das lideranças do PT no Pará, mas que vive às turras com Ana Júlia e sua tendência, a Democracia Socialista (DS) – como uma “alternativa importante”, para disputar uma vaga de senador, na eleição de 2010.
Após manifestar, também sucintamente, a sua expectativa de que, na próxima legislatura, com início em 2011, o Pará será bem representado por três senadores, a governadora, quando provocada por Mendes a falar sobre seu futuro político, limitou-se a dizer em meio a risos – que estiveram muito próximos de uma gargalhada -, que “o meu futuro político pertence aos meus eleitores”.
E mais não disse a governadora e nem lhe foi perguntado, porque as perguntas de outros tantos coleguinhas que a entrevistavam, sobretudo os de Barcarena, eram daquelas feitas na medida para que ela dominasse a pelota, matasse na coxa, arriasse no terreno e fizesse um golaço.
E vocês precisam ouvir Sua Excelência falando em “possibilidades imensas...”
“Possibilidades imensas...” de quê mesmo?
Sabe-se lá.
Só Sua Excelência é que poderá explicar pra vocês.
Ah, sim. Tem mais: Ana Júlia disse que bastava Carlos Mendes marcar com sua assessoria uma entrevista no Jogo Aberto que ela comparecerá ao programa, “com todo o prazer”, para falar ao vivo e em cores.
Mendes, caro amigo, convém que você não acredite.
Não acredite tanto assim...
Mas torçamos que seja verdade a promessa de Sua Excelência.
Pelo menos essa promessa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se a governadora prometeu ao Carlos Mendes que ela irá à Rádio Tabajara para conceder entrevista ao vivo no programa Jogo Aberto devemos acreditar na palavra da Ana Júlia. Ela é mulher firme, corajosa e não foge de ninguém. Vá lá, governadora, e diga tudo o que está sentindo sobre sua administração e a política no Pará.

J. Costa

Anônimo disse...

Pfssss......
Acorda, sumano.
Bebeu o quê?

Anônimo disse...

A autoridade governamental precisa e deve ser respeitada. Duvidar da palavra de um governador não é coisa legal. Precisamos dar crédito à Ana Júlia. Nossa governadora pegou uma herança terrível dos tucanos e está fazendo um bom governo. Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Autoridade Governamental TEM que ter postura moral, ética, administrativa, seletiva quanto as escolhas de assessores, quando as roupas que veste, aos lugares que frequenta, as pessoas com quem convive...

Anônimo disse...

Depois da inauguração da cozinha do Hangar, temos agora a inauguração da rampa em Vila do Conde. Êta governo de grande realizações!!