sábado, 29 de agosto de 2009

Greve na Sefa começa com exoneração de coordenador

A paralisação dos fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda começa neste sábado.
E começa sob o signo do enfrentamento e sob a perspectiva de que exonerações – várias – deverão acontecer no curso da paralisação.
A primeira exoneração aconteceu nesta sexta-feira, no finalzinho da tarde.
O auditor Nuremberg Souza, 16 anos de Sefa e coordenador fazendário do Centro de Pesquisa e Análise Fiscal, órgão de inteligência da Sefa – um setor, portanto, estratégico para as ações do órgão -, formalizou o pedido de exoneração das funções que exercia.
Ele se exonerou após participar, juntamente com outros auditores e ocupantes de cargos DAS (de confiança), de uma reunião com Sua Excelência o secretário José Raimundo Trindade.
Trindade, é evidente, mostrou a todos que fazer greve, nesta hora, não seria bem-vindo; aliás, não seria bem-vindo em hora alguma.
Pois Nuremberg preferiu entregar a função de confiança a não paralisar suas atividades a partir de hoje.
Ele se exonerou, portanto, para aderir à greve.
A expectativa do comando da paralisação é de que outros auditores, muito embora não tomem a decisão de se exonerar espontaneamente, vão aderir ao movimento e, fatalmente, serão afastados das funções que ocupam tão logo o movimento seja encerrado.

Um comentário:

Auditora Indignada disse...

Achei boa a atitude do Nuremberg até pq DAS sempre foi e sempre será (ou deveria ser) cargo de confiança e muitos DAS da Sefa não agem confiavelmente. Só mamam nas tetas do Estado e por trás servem de espiões do Sinditaf. Olha os arapongas de plantão...