segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A devastação do Parque Ecológico

Dário Dantas do Amaral, ecólogo, pesquisador da Coordenação de Botânica do Museu Paraense Emilio Goeldi, escreveu em março deste ano em que mostra a devastação do Parque Ecológico de Belém.
Diz Amaral:

É lamentável constatar que com a expansão urbana de Belém, a cobertura florestal original está sendo continuamente dizimada, hoje restam menos de 30% da cobertura vegetal original.
Atualmente é mais fácil encontrar floresta primária de terra firme nas vizinhanças da cidade de São Paulo (Serra da Cantareira) que nas redondezas de Belém (em plena Amazônia) onde estas florestas já se distanciam a mais de 170 km de raio.

Leia aqui o artigo na íntegra

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro amigo Bermeguy (acredito que já possa lhe chamar assim) eu gostaria de ver a cara daqueles anonimos que estão a favor da obra com esse texto do Dr. Dário, que mostra muito claramente o perigo que estamos correndo, que isso não é somente um probleminha de meia dúzia de moradores dos fundos do Conjunto Bela Vista e sim de TODOS NÓS.
Gostaria que a mídia desse um pouquinho mais de importancia a esse assunto, como vc está dando.
Continue fazendo seu serviço, pois ele é de muita importancia para as pessoas de bem.
MUITO OBRIGADA!

Anônimo disse...

O Texto desse pesquisador do Museu está muito bom e a Anonima das 20:49 está dizendo tudo : ESTE CASO É UM PROBLEMA DE TODOS E NÃO SOMENTE DOS MORADORES DA AREA.
Vale uma pergunta: Porque os moradores do Médici não estão engajados nestes protestos?
VAMOS TODOS A LUTA, ESSE GOVERNADORA TEM QUE PAGAR PELO SEU ERRO.

Anônimo disse...

O culpado de tudo isto é a Justiça e o Zé Carlos do Pv que trocou a autorização para o devastamento deste Parque Ambiental por cargos coissionados com a Ana Kits Fat. A Justiça porque sem entender do assunto liberou esta destruição.

Anônimo disse...

Bermeguy gostaria de aproveitar o seu espaço aberto para comunicar as pessoas interessadas, principalmente os moradores do conjunto Bela Vista, que se façam presente em uma reunião que ocorrerá de 28 de setembro, às 19:45 horas, na Associação dos Moradores do Conjunto Bela Vista, para tratar dos assuntos referentes ao desmatamento e suas consequencias.
Bermeguy a situação por lá está muito critica , pois o que tudo indica, a Av. Independencia irá ficar muito mais alta que as ruas do Conjunto, provocand assim alagamentos.
Amanhã faremosuma passeata passivo, no próprio conjunto, parasclarecer a todos os moradores.