sábado, 29 de agosto de 2009

Paulo Wanzeller só volta em 2010

No AMAZÔNIA:

Paulo Wanzeller, goleiro do Paysandu que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito há três semanas, será operado na próxima semana, segundo informou ontem o Departamento Médico do clube. O goleiro foi submetido a uma série de exames que confirmou o primeiro diagnóstico feito pelos médicos bicolores. Ou seja, a ruptura no ligamento tiraria Wanzeller dos gramados por pelo menos cinco meses.
O atleta se machucou no último dia 13, após uma jogada isolada durante um treinamento técnico, na Curuzu, às vésperas da partida de volta contra o Icasa-CE, pelas quartas de final da Série C. Os primeiros exames apontavam apenas uma pequena lesão, mas uma ressonância magnética confirmou a ruptura. Por isso, o atleta passará por uma cirurgia chamada ligamentoplastia de cruzado anterior, feita por videoartroscopia. É a primeira cirurgia do atleta.
O fisioterapeuta Júnior Furtado vai comandar o processo de recuperação do atleta. O profissional, q especialista em fisioterapia desportiva, diz que a técnica de vídeo é minimamente invasiva e o goleiro deixará o hospital no mesmo dia. Mas a recuperação é lenta. Segundo ele, Paulo Wanzeller vai voltar a treinar em cinco ou seis. Até lá, cumprirá uma intensa rotina de exercícios de reabilitação.
O retorno de Paulo Wanzeller aos gramados está previsto para o início de fevereiro de 2010, quando o Paysandu já terá iniciado sua participação no Campeonato Paraense. Por isso, a diretoria bicolor terá que contratar pelo menos dois goleiros para iniciar a competição, uma vez que atualmente conta apenas com o garoto Paulo Rafael, em fase final de recuperação de uma cirurgia no ombro direito.

Nenhum comentário: