sábado, 29 de agosto de 2009

Torrô rescinde com o Papão

No AMAZÔNIA:

Os atletas locais do Paysandu continuam aguardando o início das negociações com a diretoria do clube. A partir desse final de semana, alguns jogadores devem ser convocados pelo presidente Luiz Omar Pinheiro. Até o momento, o atacante Zé Augusto foi um dos poucos que falaram abertamente sobre o interesse de outros times no seu futebol. Ele já teve conversas com o presidente do São Raimundo, onde atuou no final da década de 1990. Zé Augusto, no entanto, avisou que só aceitará ser emprestado se o clube interessado fizer uma proposta financeira interessante.
O também atacante Torrô, que tinha contrato com o Paysandu até 30 de setembro, rescindiu ontem o vínculo com o Papão para assinar com o São Raimundo. O jogador defenderá o time santareno no restante da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante também está sendo sondado por Izabelense, Cametá e Tucuruí, que se preparam para a Segunda Divisão do Paraense.
Pela manhã, antes de acertar sua saída do clube, o jogador garantiu que só aceitará a transferência depois de conversar com a diretoria bicolor. 'Devo respeito ao Paysandu, que é o meu clube até o final do mês que vem, e por isso não vou abrir negociação com nenhum outro time até conversar com o presidente [Luiz Omar Pinheiro]', disse Torrô, para depois completar: 'Fico feliz pelo interesse dos outros clubes, pois isso é sinal de que o meu trabalho está sendo reconhecido, mas não sei se isso vai acontecer agora. Só decido meu futuro em setembro. Até lá tenho contrato com o Paysandu e, para mim, contrato tem que ser cumprido até o fim.'
Torrô não fala se defenderá algum clube na primeira fase do Campeonato Paraense de 2010. Ele garante que a preferência é voltar para a Curuzu. 'No meio de tudo isso, sempre tem muita especulação. Na hora certa, vou pensar nas propostas reais e analisar com carinho. O que eu quero mesmo é renovar meu contrato com o Paysandu, pois gostaria muito de ajudar o clube a voltar para a Série B no ano que vem', finalizou.
A lista de atletas que podem ser mantidos no clube inclui também os nomes dos volantes Dadá, Mael e Paulo de Tárcio e dos atacantes Balão e Zé Augusto. O meia Vélber, grande destaque do Papão no Parazão, é o primeiro na lista de prioridades dos dirigentes alvicelestes. Ontem, os meio-campistas Lecheva e Lê renovaram e voltarão a Curuzu em dezembro, para o começo da preparação para o próximo Parazão.
Zeziel - Enquanto uns não querem sair, outros falam abertamente sobre o desejo de voltar a defender a camisa bicolor. O meia Zeziel é um deles. O jogador, que rescindiu contrato com o clube na semana passada, deixou Belém na madrugada de ontem. Antes, no entanto, ele falou sobre a vontade de retornar para a temporada 2010.
'Já recebi propostas de times da Paraíba e do Sul do País, mas tenho interesse de ficar. Estou criando raízes. A torcida e a diretoria gostam de mim, por isso gostaria de permanecer no Paysandu. Acredito que podemos manter uma boa base para a próxima temporada. Com a chegada de alguns reforços, o time pode ter um bom desempenho no Campeonato Estadual e na Copa do Brasil, sem falar no projeto de subir para a Série B.'

Nenhum comentário: