domingo, 30 de agosto de 2009

Escolas municipais já foram instruídas

No AMAZÔNIA:

Nas escolas da rede municipal, os desfiles são feitos nos bairros. Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec), as comemorações relacionadas à Semana da Pátria são feitas nas escolas, de acordo com a orientação e a programação de cada conselho escolar. Ou seja, cada diretor de escola ou unidade escolar é responsável por organizar sua própria comemoração, que pode ser feita de diversas formas, inclusive por desfile em seu bairro. Não há, portanto, um desfile unificado, com todas as escolas da rede desfilando num mesmo evento, como ocorre com as escolas da rede estadual de ensino.
Em nota enviada à redação, a assessoria de imprensa da Semec informa que em relação aos cuidados tomados em relação à gripe A, transmitida pelo vírus H1N1, nestes eventos (desfiles escolares) e em outras situações, a secretaria já orientou todos os diretores de escolas e unidades escolares da rede municipal de ensino a seguir os procedimentos de segurança - instruídos pela Coordenação de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) - e também a repassar as informações e esclarecimentos a alunos e professores.
Um ofício circular, contendo orientações de prevenção, foi expedido e enviado não apenas às escolas que fazem parte da RME, mas também a todos os departamentos da Semec. Além disso, foi feita uma reunião com todos os diretores responsáveis por escolas e unidades de ensino, na qual a importância desses cuidados, relativos à prevenção da doença, foram reforçados. Diz a nota: 'Todos os diretores das unidades educacionais ficaram cientes sobre o assunto e comprometeram-se a seguir as orientações'.

Nenhum comentário: