domingo, 30 de agosto de 2009

E Palocci, se reelege ou não?

Democratas – alguns -, em entrevista à CBN, acham que a decisão do STF que rejeitou o recebimento de ação penal contra o ex-ministro e deputado Antônio Palocci (PT-SP), acusado de quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, deverá mesmo assim funcionar como um torpedo contra as pretensões do parlamentar de disputar novos cargos eletivos. (Na foto, Palocci e Francenildo em montagem).
Em resumo: acham que Palocci, daqui para a frente, conseguirá se eleger no máximo síndico de prédio.
O poster só acredita nessas opiniões porque ele mesmo ouviu algumas.
É inacreditável que alguém possa pensar assim.
Ora, se Palocci passasse à condição de réu perante o Supremo, isso já não seria tanto problema para se eleger novamente; imaginem vocês Palocci livre de ser processado pela mais alta Corte do País!
E mais: basta olhar no entorno do cenário político-eleitoral e contar quantos políticos – com mandato e sem – são réus em processo dos mais cabeludos.
Contem quantos já não foram condenados em várias instâncias.
Contem quantos se locupletaram na vida pública, o que é visível pelas fortunas amealhadas coincidentemente a partir do momento em que essa turma – uma grande turma – começou a despontar na vida pública.
Contem e depois respondam: Palocci, livre de ser processado pelo Supremo, tem ou não condições de se eleger até presidente da República?
Tem ou não tem?

4 comentários:

Newton Pereira disse...

A mídia, em especial o PIG sabe que o Palocci pode empolgar a militância do PT até mais que a Dilma. Mais da metade do PIB brasileiro tem boas lembranças dele no Ministério da Fazenda, em especial os Bancos. Então essa polêmica toda é justamente isso. O Palocci é uma nome forte para governo de S. Paulo e mesmo para disputar a presidência da República.

Newton Pereira

Anônimo disse...

Claro! Nessa "república bananeira" em que nos transformamos, Palocci é um "ótimo quadro" cumpanheru.
E com esse judiciário "forte e firme" que temos, o "circo" está montado.
Nivel lamentável, que coisa.

Anônimo disse...

Palocci livrou-se do processo penal mas não se livrou da acusação. Esta o acompanhará por toda a vida. Dez entre dez brasileiros estão convictos de que foi ele quem mandou mexer na conta do caseiro na CEF para desmoralizar a acusação do caseiro de que ele era habitué da Casa de Ribeirão Preto. A sorte do Palocci é que o STF está cheio de guarda Abel, aquele que não vê o óbvio ululante, ou de Paulo Duque, que manda tudo pro arquivo e está se lixando para a opinião pública.

Anônimo disse...

Égua Paulo, só notícia ruim nesse teu blog...Já não chega Dilma, Jáder e Ana Júlia nessa pesquisa fajuta do DEM, e ainda surge essa outra notícia de querer eleger o Pallocci. Aonde será que vamos parar?