segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pantera dá show em casa

No AMAZÔNIA:

Na estreia do técnico Lúcio Santarém à frente do time, o São Raimundo fez o seu dever de casa, derrotando o Cristal/AP, por 4 a 1, na tarde/noite de ontem, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. O resultado assegurou ao Alvinegro a classificação antecipada à quarta fase da Série D do Brasileiro, independente da partida de volta, dia 13 de setembro, no Amapá. A grande estrela do jogo foi o apoiador Michell, autor dos quatro gols do time do Baixo-Amazonas, três no primeiro e um no segundo tempo do confronto. A torcida da Pantera deixou o estádio fazendo grande festa pelas ruas de Santarém.
O São Raimundo iniciou a partida procurando se impor em campo. Logo aos dois minutos Michell quase abriu o placar. O Cristal tentava se fechar a partir da intermediária. Aos poucos o time visitante foi saindo mais para o jogo, abrindo espaço ao adversário. E foi assim que, aos onze minutos, o mesmo Michell balançou a rede cristalina. A jogada começou com João Pedro, que serviu a Hélcio. Este percebeu a penetração de Michell na área. O meia bateu com maestria, sem defesa para o goleiro. O gol mexeu com o Cristal, que foi pra cima e quase empatou, três minutos depois, por intermédio de Demir, após cobrança de falta de Renan.
O jogo era equilibrado, com as equipes se atacando sem trégua, mas com poucos lances de real perigo nas áreas. Neste período, a melhor chance foi do Cristal, mas Jardel, após bate-rebate na área, finalizou para fora. O São Raimundo, no entanto, empurrado pela torcida, chegou a dois gols relâmpagos, ambos anotados por Michell. No primeiro, o meia aproveitou rebote num chute de Trindade, que acertou a trave, aos 30 minutos. Dois minutos depois, Michell recebeu a bola de João Pedro, passou pelo goleiro e mandou para a rede, fazendo 3 a 0. A partir daí, o São Raimundo passou apenas a administrar a vantagem até o final do primeiro tempo.
O São Raimundo tomou a iniciativa de ataque, no segundo tempo. Nem bem a bola voltou a rolar e Pitbull quase aumentou o placar. Poucos minutos depois foi a vez de Hélcio perder o que seria o quarto gol alvinegro. O Cristal não mostrava o menor poder de reação, chegando a levar sufoco da Pantera, que voltou a perder gols com Déo Curuçá e Hélcio, este acertando a trave. Mas, aos 28 min, Demir, aproveitando contra-ataque diminuiu a vantagem alvinegra. A reação alvinegra veio aos 35 min, com Michell anotando o quarto gol dele e da equipe santarena, depois de jogada iniciada pelo atacante Garrinchinha, decretando o placar final do jogo.

Nenhum comentário: