segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TCC sobre blogs é o melhor do curso de jornalismo da Unama

Os concluintes do curso de jornalismo da Unama Luciano Santa Brígida e Marcos Barbosa receberam a premiação de melhor Trabalho de Conclusão de Curso de Comunicação Social, durante a solenidade de formatura dos cursos do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) da Unama, na terça passada, pela pesquisa intitulada “Blogs e o Jornalismo Cidadão”, sob orientação do Msc Mário Camarão França Neto.
Na foto, Luciano Santa Brígida e Marcos Barbosa com a coordenadora do curso de Comunicação Social da Unama, Alda Costa.
A pesquisa aborda aspectos políticos e sociais da prática do jornalismo cidadão nos Blogs durante o período do Fórum Social Mundial (FSM) 2009. Os estudos revelam a importância dos cidadãos assumirem a ação de participar, colaborar e construir a informação.
Os jornalistas recém-formados ainda observam em sua pesquisa que se alcancem um ideal para um sistema democrático mais abrangente são necessárias políticas públicas direcionadas a educação que possibilitem o desenvolvimento de uma crítica de informações coexistentes aos cidadãos, tornando-os fiscalizadores e colaboradores da gestão pública.
A defesa do trabalho aconteceu no dia 17 de junho, durante o I Encontro Acadêmico de Blogueiros Paraenses, mas a dupla também se apresentou na última quarta-feira (26) em participação na Semana da Comunicação da Unama e também representará a universidade no Intercom, em Curitiba (PR), na primeira semana de setembro.

Nenhum comentário: