segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Feirante atira para o alto em Val-de-Cães

No AMAZÔNIA:

Policiais militares vinculados à 1ª Zona de Policiamento (Zpol) prenderam e conduziram à Seccional Urbana da Sacramenta o feirante Gilberto da Silva Ribeiro, de 40 anos. Ele, que não possui passagem pela Polícia Civil, é acusado de ter efetuado disparos a esmo com um revólver calibre 38 no quintal de sua casa, no bairro de Val-de-Cães, e gerado pânico entre vizinhos. Depois de ser preso, Gilberto depôs às autoridades policiais e informou ter se irritado com alguns vizinhos, mas mesmo assim acabou autuado por porte ilegal de arma, com base na lei de número 10.826. O feirante permanece no xadrez da seccional até sua situação ser comunicada à Justiça.
Residente na passagem Assembleia, próximo à avenida Júlio César, no bairro de Val-de-Cães, Gilberto foi denunciado por vizinhos ao efetuar dois disparos para o alto por volta das 22h de sábado. Assustados, os moradores acionaram o Centro Integrado de Operações (Ciop), que enviou a viatura 2136, comandada pelo sargento Damião da Silva, da 1ª Zpol, para averiguar a situação. Ao chegar à casa do feirante, a polícia não encontrou sinais dos disparos. Porém, uma revista cuidadosa na casa fez com que o revólver de calibre 38, marca Taurus, fosse encontrado embaixo de um cesto de lixo.
A arma estava enrolada em uma fralda, carregada com cinco munições - três delas não deflagradas. Sem oferecer resistência, Gilberto foi conduzido à Seccional da Sacramenta e autuado por porte ilegal de arma, com base nos artigos 12 e 15. Muito nervoso, ele disse ter 'perdido a cabeça' e estar muito arrependido do que vez. Sua versão é a de que há uma antiga rixa entre vizinhos na área em que mora, pouco atrás do hotel Vila Rica, e que provocações lhe foram dirigidas durante o sábado. Um inquérito foi instaurado para apurar a procedência do revólver.

Nenhum comentário: