segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Belém Ambiental e Duciomar: tudo a ver?

Agora todos começamos compreender melhor por que Sua Excelência o prefeito Duciomar Costa, aquele cara de sorte que opera as obras estruturantes, sempre silenciava quando, na campanha eleitoral do ano passado, o então candidato do PMDB, José Priante, pedia que ele esclarecesse o caso da Belém Ambiental.
Em verdade, Duciomar não silenciava.
Preferia encerrar a conversa desafiando que alguém provasse alguma ligação dele com a empresa.
Pois o Diário do Pará, em sua edição deste domingo (30), mostrou ligações.
A manchete do jornal diz tudo: “Empresa ligada a ex-assessor de Duciomar ganha R$ 130 milhões”.
Os personagens estão todos com seus nomes declinados em matérias publicadas nas páginas 4 a 5 do primeiro caderno.
Um deles, o principal e mais enigmático (eis que nem falou ao jornal), é o próprio ex-assessor, Jean Nunes, que ainda trabalhava na Prefeitura de Belém quando passou a ser procurador da Belém Ambiental, a empresa que, segundo o Diário, encaixou contratos de R$ 130 milhões com o município nos últimos quatro anos.
O outro personagem é Jacob Barata, o paraense milionário que se radicou no Rio. Banqueiro, atua no ramo de transportes de passageiros. Ele e seu filho, também Jacob, estenderam seus negócios até Belém, onde estabeleceram a Belém Ambiental S.A, que atualmente tem sua razão social como B. A. Meio Ambiente Ltda. e faturou os tubos desde 2005, em contratos com o governo Duciomar.
Além desses personagens, há um fato, digamos, dos mais curiosos.
Jean Nunes passou a representar os interesses da empresa Belém Ambiental por meio de uma procuração lavrada num cartório.
Onde fica o cartório?
Em São Luís do Curu, no interior do Ceará.
O jornal mostrou a procuração.
Está aí o porquê do monossilabismo de Duciomar, durante a campanha, sobre a Belém Ambiental.

5 comentários:

Anônimo disse...

PB, tem uma obra que a B.A. recebeu mas que não existe, é a ciclovia do guamá ---- deveria ser na josé bonifacio.

abraços

Anônimo disse...

a belém ambiental presta um serviso de péssima qualidade para a população do conjunto eduardo angelin,o carro de coleta de lixo entra quando quer,faz pouco caso dessas famílias,estamos preparando um protesto,vamos parar o carro de coleta atravesar na rua tocar fogo e chamar a emprensa local, fica aqui meu singelo repúdio a essa empresa.

Anônimo disse...

no prufundo cilencio da noite escura venho a me perguntar que interresses levariam hum empressario bem ssucedido e declarador de seus empostos a fazer isto ai me vem cabeça num horario sereno e tranquilo na madrugada ele é meu tio e nunca fez isto e o orgulho que minha avó georgette barata tinha e nunca fez isto mais os politicos que fazem coisas erradas o que vcs acham,tudo pode ser hum engano mais muitos tiram o que pessoas simples não tem nossas terras do mangueirão foram desapropriadas por hum projeto que acabou a mais de 20 anos como diz o codgo cívil brasileiro mais vcs adivinhão o por que....... era por que somos da família barata não do jacob barata meu tio avô mais do magalães barata que realmente lutou nesta cidade quando as coisas se exclarecerem e tudo ficar limpo quero ver as caras de todos pois ainda antes de adoecer estive junto ao ministerio publico com varios irmão de outras etnias religiosas para debater anos desde que o brasil foi descoberto que a religião que mais sofre descriminação e a de matriz africana aos queridos vereadores,deputados,senadores onde posso contar vejão a verdade pois subir sozinho e ató que revolta a muitos e foi isto que ele fez confio em sua onestidade assim como minha vó abondonada por politicos que sempre lhe pedirão ajuda!!!in memorian de georgette barata do nascimento e in memorian de minha mãe funcionaria publica estadual que só se aposentou por doença e logo após hum ano partiu, mais deus disse quem atirai a primeira pedra se não tiver pecado e mesmo depois até tempos atuais atirma pedras e falam para o povo que vão fazer mais até agora esperá,analize se vc quisesse algo de alguem e não tivesse como ter o que vc faria? faria de hum tudo para gerar algo que posse revolucionar mais se eu tivesse algo na vida nunca cederia pois esta conversa so pode ter cido gerada por alguem que o conhece ou alguem que nescessita de ajuda politicagens como dizia minha avó georgette barata só mos dignos e verdadeiros sim não mandamos recado!!! amo este tio ele e meus primos e toda a minha familia por que não vem ver minha vida miserenta pois não tenho nada para que eles possam querer yrapuan conhecido como baratinha por lutar até hoje pelos pobres descubram seus politicos vcs tem direitos de assistir as plenarias e saber quem vota contra vcs ou a favor minha profunda dor!!!

Anônimo disse...

realmente seria muito interessante se vocês pedissem ao senhor prefeito que apresentasse um demonstrativo do fatuamento da tal BA desde o inicio. A empresa foi tomada dos donos anteriores pois o senhor prefeito cortou os serviços dimiuindo o faturamento a quase zero. Porém, quando ela foi "comprada" de um momento para o outro o faturamento passou de 300mil para 4 milhoes

Anônimo disse...

informo que a prestadora de serviço BA que coleta de lixo de belém esta a uma semana.sem recolher o lixo do conj. paraiso dos passaros.tem quadras que estão com o lixos acumulados em frente as suas casas.ainda tem mais os caris parecem que não recebem pagamentos pois todas as vezes que passam pedem dinheiro a população isso é um absurdo e quando não recebem a gojeta espalham os lixos.prefeito vamos toma uma providencia.