domingo, 4 de outubro de 2009

Traduzindo em números...

Bia comenta sobre Bordalo, que desfralda os mitos tucanos:

Batuta, o deputado Bordalo. Está bem melhor na condição de blogueiro.
O "Estado falido" permitiu ao governo da DS - não do PT, certo, deputado? - realizar uma dezena de operações de crédito nestes dois anos, que seriam impossíveis de serem realizadas na "falência" ora cantada em prosa e verso. Aliás, muito mais em prosa. Comenta-se, inclusive, que isso é que garantirá o pagamento dos salários de novembro, dezembro e décimo-terceiro.
Se alguém tiver curiosidade em conhecer todas as operações de crédito, comprometo-me a relatá-las aqui na segunda-feira.
Quanto ao Bolsa Trabalho ou os kits escolares desonerarem um quarto da renda familiar, gostaria muito de conhecer os dados que levaram o deputado a essa fantástica conclusão. Os números disponíveis no momento mostram o Governo "desonerando" - através da redução da cota-parte do ICMS a partir de janeiro de 2010 - 87 municípios, dos quais mais de duas dezenas estão entre os 50 municípios mais pobres do estado, com menor IDH.
E a edição do decreto em agosto resultou num silêncio sepulcral da bancada do PT. Mas, o Governo é da DS, certo, deputado?
Quem sabe isso seja conveniente, para "barganhar" muito apoio das prefeituras pauperizadas. Algumas, inclusive, neste mês, estão com repasses atrasados. O governo está economizando, deputado? Ou é a DS?
A certeza de que os tucanos voltarão ao "Palácio de Inverno" ora ocupado pela DS - não pelo PT, certo, Deputado? - foi exarada pelo próprio. Eu apenas deixei claro a minha torcida pelo temor do Deputado.
Quanto aos salões do Hangar "abertos para o povão", quero saber se é "de grátis" ou com uma módica taxinha de ocupação. O deputado poderia explicar melhor essa franquia, para que a turma sem grana do Telégrafo, do Marco ou do Tenoné, possa fazer lá uma festinha de fim-de-semana. Todos iriam gostar.

9 comentários:

Anônimo disse...

PB,
PUBLICA A ENTREVISTA DA PROF.EDILZA,POR FAVOR
ESTOU CURIOSA PARA SABER O QUE ELA DISSE,PRINCIPALMENTE SÔBRE A DS

Anônimo disse...

Parabéns a Bia, excelentes considerações, vamos aguardar as respostas.

Anônimo disse...

A gestão e demissão da Edilza é uma questão da DS, não do PT. É um dilema de quem não tem agenda, nem discurso, nem idéias e propostas e precisa criar factóides.
A declaração acima é do Deputado Bordalo? Deputado, se o Sr. fala de quem sempre esteve a frente de campanhas para eleger governador, Presidente e inclusive convidada a Coordenar novamente a campanha para reeleição da Governadora e dizer que não tem idéias?discursos? era o Sr. que escrevia os discursos da Governadora?que elaborava as estratégias para a eleição? dizer que ela precisa criar factóides? é cuspir no prato que comeu!imagine se a Professora Edilza não fosse uma pessoa íntegra, o que seria dela agora, com amigos como o Sr. é melhor lidar com inimigos declarados de outros partidos o Sr. não acha?vamos e convenhamos se o Sr. trata companheiros assim, imagine os outros? então como confiar no que o Sr. diz?

Anônimo disse...

Anônimo das 17.05
você pode comprovar a popularidade do blog do bordalo com o número de comentários que tem
por mim êle fecha o blog
é só propaganda do governo federal
todas as ações mostradas são do governo federal que o estadual,ops ds utiliza

Anônimo disse...

quem esrevia os discursos?
por isso que a ana fala uma coisa e faz outra

Anônimo disse...

não posso ficar calada
mas o carlos guedes saiu e a ds continuou no mesmo caminhar
o charlhes saiu, o negócio começou a ser melhor avaliado
agora a saída da edilza racha a corrente que está cada dia mais fragilizadas por acordos feios
calaram a suely dizendo que ela vai ser presidente do municipal,ela já foi isto,que pobreza
isto é que abala o relacionamento do verdadeiro petista com a ds
tem que refundar o pt
urgente
o que atrapalha o lula é o pt,li isto no blog e concordo

Anônimo disse...

Boa, Bia, é isso mesmo. No mais, esse Bordalo tem é que explicar astrapalhadas dele na Assembléia. Ou ele pensa que já esquemos das armações que ele aprontou quando era secretário de Economia do Edmilson e usou e abusou dos pobres dos ambulantes.

Anônimo disse...

É isso mesmo Bia. Nada como um comentário que técnico para deixar as coisas bem CLARAS para os blogueiros que não tem acesso a esse tipo de informação e podem ser enganados por avaliações mentirosas e previsões absurdas como as declaradas pelo deputado Bordalo.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:05, não endenti o que o Deputado Bordalo quis dizer? será que ele se refere a DS ou a Professora Edilza - se for a DS ele tem toda a razão, quanto a Professora Edilza ele precisa aprender ainda muito com ela.