domingo, 4 de outubro de 2009

“Honoráveis bandidos”, por Palmério Dória

Palmério Dória, jornalista paraense, está na praça.
Está na praça com um novo livro.
Trata-se de Honráveis Bandidos – Um Retrato do Brasil na era Sarney, da editora Geração Editorial.
O título diz tudo.
Mas vale pena ler.
De cabo a rabo.
Um dos jornalistas mais respeitados do país conta os bastidores do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney. Do Maranhão ao Senado, o livro mostra os cenários e histórias protagonizadas pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes.
Com 50 anos de vida pública, o político mais antigo em atividade no país enfrenta escândalos e a opinião pública. É a partir daí que o livro puxa o fio da meada, utilizando as ferramentas do bom jornalismo investigativo. Sempre com muito bom humor, o jornalista faz um retrato do Brasil na era Sarney, os mandos e desmandos do senador e seus filhos, no Maranhão e no Congresso Nacional."

6 comentários:

Anônimo disse...

Olha a cara do sujeito, com que se parece?

Anônimo disse...

è o bispo macedo do pmdb,rs,rs

Ronaldo Moska disse...

Estou lendo esse livro. É excelente ! Provavelmente não será vendido no Maranhão...

Anônimo disse...

honoraveis bandidos é o livro de minha atual preferencia para presentear todos os meus amigos e parentes, pois diz apenas a verdade sobre aqueles que desmoralizam o maranhão e o brasil.
o livro, ao contrario de um comenterio postado, está sim sendo vendido no maranhão e muito obrigado por escrever o que a muito tempo esta entalado na garganta dos maranhenses.

Unknown disse...

Parabéns ao Jornalista por publicar , como diria , no jargão policial. A Capivara desse honoravel bandido e outros

Herculano Bernardes

Anônimo disse...

Acho que temos que respeitar o nosso ex presidente, Senão fosse ele o Maranhão não seria nada, por isso que sua filha é a nossa governadora...