quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Servidores da Assembleia apelam ao Ministério Público

Em comentário Anônimo – por motivos mais do que óbvio -, na postagem Olho Vivo no Projeto 32/2009, este ilustre desconhecido, servidor da Assembleia Legislativa manda pra cá um apelo.
Um apelo que é, segundo ele diz, de todos os servidores da Assembleia.
Leiam abaixo.

-------------------------------------------

Sr. blogueiro, apelamos pela veiculação do documento abaixo em defesa do funcionalismo do Poder Legislativo, bem como pedimos a todos os visitantes que copiem e o enviem para outros blogs, de modo que possamos denunciar, divulgar e mobilizar o maior número possível de cidadãos e cidadãs em favor de nossa categoria.

APELO

Nós, funcionários efetivos da Alepa, por motivos óbvios no anonimato, vimos, por meio deste blog, apelar ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal, em especial ao conjunto de parlamentares e a todas as autoridades que possam tomar partido em defesa da democracia, da causa pública, e do respeito ao funcionalismo do Poder Legislativo, e por extensão a toda a sociedade paraense, frente ao total descalabro que assola o parlamento estadual, sob a presidência do senhor Domingos Juvenil, que culminou com o não reajuste anual do funcionalismo, desde abril/09; seguido mais recentemente da agressão representada pela negação do abono do Círio, há quarenta anos concedido aos trabalhadores daquele Poder, e, por último, em Ato eivado de inconstitucionalidade, assinado pelos presidente e vice da Casa, reduzindo benefícios salariais, ao mesmo tempo em que, no dia seguinte, assina decreto de criação de 181 cargos comissionados, totalmente em desconforme com a política de austeridade proposta devido redução de repasses cometidos pelo Executivo.
Toda essa injustiça e desrespeito se dá em meio a uma enxurrada de denúncias e descobertas de todo tipo de maracutaia cometida pela presidência do Poder, no ataque a folha de pagamento, inchada com aumento de até 1000% para funcionários comissionados e, o que tudo leva a crer, usada para fomento de caixa dois de campanha, chegando ao afastamento sumário e penalização de redução salarial de funcionários do depto de pessoal, para que não se transformassem em testemunhas do fato.
Tudo aqui relatado é apenas a ponta do novelo da sujeira que está sendo imputada ao parlamento estadual, contra o que nos posicionamos, ainda que no anonimato, único modo de nos defender e a nossas famílias, e, em favor do que, pedimos toda a ajuda possível de modo a fazer parar a sangria e os desmandos cometidos pelo senhor Domigos Juvenil, substabelecido pelo secretário deputado Miriquinho Batista.

Servidores efetivos

3 comentários:

Anônimo disse...

O cheio de processo juvenil a cada dia cria um no AI 5 pra detonar com servidor efetivo. Pior, cada projeto supera o outro em irregularidade e repercussão negativa. Pior que isso: ele diz que é pro bem dos servidores (da onde?). Bermerguy, tô pra descobrir quem foi o "inteligente" que escreveu os projetos pro juvenil, assim que souber, te envio.

Anônimo disse...

Todo mundo já sabe na casa, o traidor mor, o puxasaco, o banqueiro vampiro que se alimenta do sangue do funcionários com os juros que eva, adivinhaste?

Anônimo disse...

Ainda não sei, das 22:04. Tem um monte de especulação. Já citarem dois nomes. Uma mulher e um homem. Ainda vou descobrir quem é o traidor (a). Essa máscara tem que cair pra todo mundo saber quem é capaz de sacanear com os colegas, amigos e a sociedade ao mesmo tempo. Seja lá quem for, a sociedade tem que saber.