sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Salvem Alter-do-Chão! Enquanto é tempo!

Do procurador aposentado e advogado Luiz Ismaelino Valente, sobre a foto que mostra Alter-do-Chão, o lugar encantado de Santarém que a todos encanta:

Será que eu estou vendo bem? Já tem uma biboca do lado daqui da praia? Meu Deus do Céu, alô Secretaria Municipal do Meio Ambiente, alô Ministério Público, não deixem que isso prolifere.
A praia é "res comunis", coisa de todos. Para uso dos turistas e do povo da Vila.
As barracas do lado de lá já são suficientes. Já até se inseriam na paisagem. Mas esse barraqueiro que se aboletou aí deste lado da praia com certeza veio de onde Judas perdeu o rabo.
Daqui a pouco, a praia fica igual rua do Bairro Comércio de Belém: cheia de barraqueiro espantando os turistas e os próprios nativos da Vila. A linda Alter pede socorro! Ouçam. E ajam.

Enquanto é tempo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dr. Ismaelino, partilho de sua indignação. É inaceitável que essa, já muito grande, onda de desrespeito aos espaços públicos continue avançando em todo o País. A nossa Belém está caótica também. Os camelôs avançam e se consolidam em todos os cantos. As ruas do centro estão quase intransponíveis para os pedestres. O direito de ir e vir quase não existe. E essa prática parece não ter fim. Avança para todos os lados, paralelas transversais, praças etc. Acho que deveríamos buscar o "know how" de Goiania. Lá, pelo que soube, ainda se respeita os espaços públicos.

Anônimo disse...

Caro Dr. Ismaelino, de fato isso e de se indignar.

nikribax disse...

Assim como a região de Santarém um microcosmo de natureza amazônica, também é, um microcsmo dos absurdos do Brasil.

E essas apropriações indevidas do espaço público, retratam bem esse ambiente.