sábado, 24 de outubro de 2009

Priante lança amanhã o nome de Jader ao governo do Estado

O ex-deputado federal José Priante, presidente do Diretório Municipal do PMDB de Belém, lançará neste domingo (25) a candidatura do presidente regional do partido, deputado federal Jader Barbalho, ao governo do Estado na eleição do próximo ano.
Priante defenderá o lançamento de chapa própria do PMDB durante a Convenção Municipal que o reconduzirá para mais um mandato - o segundo consecutivo – à frente do diretório peemedebista. A convenção será pela manhã, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado.
“Nunca, antes, um momento político se mostrou tão propício, tão oportuno como este para que o PMDB apresente um candidato ao governo do Estado”, disse Priante ao falar com o repórter por telefone, ontem à noite, quando voltava do interior, onde participou de convenções.
Ele relacionou, objetivamente, as razões que o estimulam a lançar o nome de Jader ao governo do Estado. “Primeiro, o lançamento de uma chapa própria é predominante em todas as bases do partido. Segundo, o Jader lidera todas as pesquisas. Terceiro, os índices de rejeição ao nome dele têm caído bastante. O atual governo [de Ana Júlia] está muito mal avaliado. E a oposição está completamente atabalhoada, desnorteada. Aliás, o maior feito do governo Ana Júlia é não ter oposição. O PSDB está em frangalhos, encontra-se em estado letárgico. Os tucanos não param de brigar. E, além disso, o PMDB tem hoje o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Estado do Pará”, afirma Priante.

As alternativas de Jader
O ex-deputado, que também foi candidato a prefeito de Belém na eleição do ano passado, quando foi derrotado pelo atual prefeito Duciomar Costa (PTB), que se reelegeu, discorda do raciocínio segundo o qual seria mais vantajoso, para o PMDB, se Jader saísse novamente candidato a deputado federal, porque sua expressiva votação certamente ajudaria o partido a eleger pelo menos dois outros candidatos à Câmara dos Deputados.
“Isso é realmente verdade. O Jader, que tem recebido mais de 300 mil votos, ajudaria a eleger outros. Mas ninguém esqueça que, se realmente disputar o governo do Estado, o partido tem outros candidatos que poderiam puxar votações”, argumenta Priante, mencionando seu próprio nome, o de Domingos Juvenil – atual presidente da Assembleia Legislativa – e de outros peemedebistas que têm ampla penetração em segmentos do eleitorado.
A defesa de Priante em favor de uma candidatura própria não se constitui propriamente em uma novidade. O presidente do PMDB de Belém não tem escondido de ninguém sua posição de que o partido já deveria ter rompido com o governo Ana Júlia para implementar um projeto eleitoral próprio, que inclui, é claro, o lançamento de uma chapa própria para o governo do Estado.

5 comentários:

Ricardo Charone disse...

Priante está tentando se valorizar...Mas Jader já indicou que pretende dar um chega-prá-lá nele com a entrada do Pirão...

Anônimo disse...

Ele deve levar o Juvenil de Vice e ver o que vai dar.

Anônimo disse...

no primeiro turno pode ser
porque no segundo o vice é jatene

Anônimo disse...

Depois não ainda chorar, o Jader é issso ou aquilo etc.. aguenta!!!!

Anônimo disse...

Duciomar na prefeitura de Belém e Jader no governo do Pará...
Estamos perdidos...