sábado, 24 de outubro de 2009

Fiscais do Pará recusam proposta do governo

Os servidores do Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF), da Secretaria da Fazenda (Sefa), decidiram por ampla maioria, em assembleia geral encerrada já na noite de quinta-feira (22), recusar a proposta que o governo apresentou pela manhã, em reunião no gabinete do secretário da Fazenda, José Raimundo Trindade. A conseqüência imediata da não aceitação é a manutenção da “greve branca” aprovada para dias os 28, 29 e 30 deste mês, conforme decisão da assembleia de segunda-feira (19).
Os servidores do Fisco também aprovaram a convocação de nova assembleia geral para o próximo dia 27, às 14 horas, com o propósito de buscar, pela via da negociação, a suspensão do movimento paredista. Essa assembleia geral acontecerá no auditório da Escola Tecnológica Anínio Teixeira, na travessa D. Pedro I, 320, entre Pedro Álvares Cabral e Municipalidade.
O Sinditaf, por ofício encaminhado ao secretário da Fazenda, na manhã desta sexta-feira (23), comunicou formalmente a decisão da categoria de comparecer ao trabalho, sem produzir, durante três dias, afetando o desempenho da arrecadação.
No documento, o sindicato sublinha o caminho para a pacificação da categoria fiscal. “Vislumbramos, senhor secretário, possibilidades amplas de um desfecho satisfatório para a presente negociação salarial, que resulte na valorização dessa categoria de servidores públicos essenciais para o funcionamento do Estado, no dizer de nossa Carta Magna. E isto se faz, senhor secretário, com a instauração de um processo consistente e gradual de incremento do vencimento-base da categoria, já a partir de 2010; com a promoção de um sistema de produtividade fiscal que logre reduzir, ao invés de alargar, o fosso que distancia os servidores que desenvolvem atividades internas e externas; que respeite a paridade entre ativos e aposentados”, diz o ofício.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinditaf

Um comentário:

Anônimo disse...

O VAIDOSO Secretário da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade, mandou para o e-mail dos servidores, ontem 23hs, carta acusando a DIRETORIA DO SINDITAF de ter REJEITADO, por INTRANSIGÊNCIA, A PROPOSTA SALARIAL apresentada pelo GOVERNO, porém, MAIS UMA VEZ, o PODEROSO Secretário, SUBSTIMA A INTELIGÊNCIA DOS SERVIDORES ao afirmar isso, porque ele sabe que a PROPOSTA FOI REJEITADA PELOS SERVIDORES QUE ESTIVERAM REUNIDOS EM ASSEMBLÉIA, NA QUINTA-FEIRA. Dessa ASSEMBLÉIA GERAL, prticiparam mais de 200 servidores, portanto, contrariamente ao que ele afirma, a PROPOSTA FOI REJEITADA PELA CATEGORIA e não pela DIRETORIA DO SINDITAF, pelo simples fato de que AS VANTAGENS QUE O SERETÁRIO AFIMA TER NA PROPOSTA, SÃO ILUSÓRIAS e a CATEGORIA ENXERGOU ISSO.
Fazendo essa afirmação desprovida de veracidade, o Secretário da Fazenda, OFENDE A CATEGORIA, porque TENTA DEMONSTRAR QUE OS SERVIDORES DA SEFA, NÃO TÊM DISCERNIMENTO. Talvez esse pensamento do Secretário da Fazenda esteja amparado em COMPORTAMENTO DE PESSOAS QUE FAZEM APENAS O QUE MANDAM OS QUE TÊM PODER, inclusive VOTANDO SEGUNDO A VONTADE DESSES, mas é preciso que o Secretário PERCEBA QUE ESSE COMPORTAMENTO SUBSERVIENTE É DE APENAS ALGUNS POUCOS e não REFLETE A POSTURA DA MAIORIA ABSOLUTA DA CATEGORIA,que, contrariamente a visão do Secretário, SABE O QUE QUER E, PRINCIPALMENTE, O QUE NÃO QUER, POR ISSO, REJEITOU A PROPOSTA, ILUSORIAMENTE, VANTAJOSA APRESENTADA pelo GOVERNO DO ESTADO.